Hilda – resenha da terceira temporada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um dos meus desenhos favoritos da atualidade. Então vamos lá com a terceira temporada de Hilda.
Hilda é uma animação baseado em uma série de quadrinhos que tem temas nórdicos como tema. Gigantes e Trolls são figuras recorrentes, além de outros tipos variados de criaturas. Eu não esperava por essa terceira temporada. Eu achei que o filme tinha substituído ela, mas fui surpreendido com o anúncio. E é uma temporada linda.
O filme (e o final da segunda) encerra a questão de Trollburgo. Finalmente entendemos qual o segredo da cidade e porque os Trolls estão cada vez mais perto. Então essa terceira temporada vai trabalhar com outros aspectos.
Hilda – temporada 3:
Essa temporada já começa com uma surpresa: Hilda e seus amigos estão mais velhos e um pouco maiores. Eles ainda são crianças, mas deram uma espichada. Além disso, ela começa fora de Trollburgo, em uma cidade chamada Tofoten, uma cidade que tem uma história com fadas.
Hilda, Frida e David viajam juntos com Johanna para visitar a tia Astrid. A cidade parece ter uma história com fadas, mas ninguém fala muito à respeito. Hilda encontra um monte cercado por amuletos e acaba indo parar no reino das fadas. Mas ela volta e a história continua. Parece que Johanna tem alguma história com as fadas, mas ninguém fala à respeito.
Outra novidade é que vemos o pai da Hilda pela primeira vez. Nunca tinham comentado sobre o pai dela e eu realmente não esperava que ele aparecesse. Ele é meio que um malandro desempregado, mas gosta dela de um jeito esquisito.
A temporada segue até que no penúltimo episódio o pai da Hilda é levado por duas formas que estão seguindo ela desde o primeiro. Então ela decide ir para a terra das fadas de uma vez por todas para libertar seu pai. E aí vem o último episódio de mais de uma hora com uma aventura bem drogada no mundo das fadas.
Tem uma reviravolta meio maluca, mas eu não vou contar.
O que eu achei dessa terceira temporada?
Eu adorei! Até porque já tinha acabado a série e foi bom rever meus amiguinhos de Trollburgo de novo. Além da aventura mágica doideira de sempre, temos mais desenvolvimento da família da Hilda e do passado deles. Também tem um episódio de volta no tempo que fala mais sobre quando os gigantes deixaram a Terra.
De resto é a mesma coisa das outras temporadas. Aventuras divertidas com ação e mistério do jeito que a gente gosta. Então adorei como sempre e continuo recomendando. Assista Hilda.
E no final da último episódio tem uma cena mostrando vários personagens da série inteira. É muito bom.
Então é isso. A série continua maravilhosa. Assista.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau
1 Resultado
[…] pássaro sinistrão do mal me lembrou o pássaro do trovão da Hilda (mas lá ele é legal) e também o grande Condor de Pachamama. A figura do grande pássaro negro é uma figura muito comum […]