Hooked – curta piscodélico

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu quero falar desse curta que é um surto mental. Então vamos nessa com Hooked.

Hooked

Hooked é um curta é de alguém (ou algo) chamado A. Shipwright, que com certeza não é nome de pessoa física.

O curta começa mostrando um gancho de pesca, com um dedo sendo usado de isca. Depois vemos o tal pescador, que é um cara de manto, com um chapéu e apenas os olhos aparecendo em seu rosto sombrio (como os Black Mage de Final Fantasy). Ele joga a isca, o anzol volta sem nada. Ele repete o processo e a coisa se repete.

Então pensamos que ele está pensando. Mas peixes voadores passam à sua volta. Ele está embaixo d’água ou os peixes estão voando? E aí as coisas vão ficando estranhas.

Chega, já estou quase contando o final.

Assista aí ao Hooked:

Cara, eu adorei esse curta, ele é um surto muito doido, mas traz uma beleza curiosa. São peixes voadores e o cara quer pescar, mesmo estando em cima de um peixão. E quando ele tenta sem isca ele pesca o coração do peixão. Tema alguma metáfora ou é só humor nonsense? Não sei. Mas achei massa.

O bom dos curtas metragens é esse. Você pode ousar sem o risco de ficar massante (manter um longa com uma piada dessas seria um absurdo) e se der errado você ainda perde pouco tempo. Eu adoro.

Além disso, o curta tem um traço bonito. As cores também são fantásticas. O peixe espatifado no final me lembrou da Baleia em O Guia do Mochileiro das Galaxias.

Então é isso. Curta bobinho e bem besta. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta