Hunters – segunda temporada – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero comentar a segunda temporada de Hunters. Já falei da primeira temporada aqui, e agora finalmente terminei a segunda. Então vamos nessa.

Hunters:

Hunters série

Hunters é uma série de 2020, com Al Pacino e Direção executiva do nosso amigo Jordan Peele. A premissa é simples, um grupo de Judeus e algumas mulheres negras caçando nazistas que foram trazidos para os Estados Unidos e estão armando alguma parada.

Na primeira temporada Jonah perde a sua avó e descobre que ela faz parte desse grupo de caçadores. Ele é curioso e chato, então ele acaba descobrindo o porão do Al Pacino que é o líder do grupo e começa a fazer parte. Ajuda o fato dele ser um geniozinho para códigos e acaba sendo útil para interceptar mensagem dos Nazistas. Uma personagem importante é a detetive do FBI, que é uma mulher negra e lésbica (nos anos 70) e come o pão que o diabo amassou. No começa ela está investigando essa guerra secreta, mas depois descobre que o próprio governo americano trouxe nazistas e deu identidades novas para eles. Então ela acaba se unindo ao grupo na segunda temporada.

Spoiler do fim da primeira:

No fim da primeira temporada, Jonah descobre que Mayer (Al Pacino) é um médico nazista que tomou o lugar do Mayer de verdade (judeu) depois da guerra. Então o chefe dos caras que caçam nazistas é nazista. Quando eles pegam uma testemunha e o Mayer mata sem perguntar muito, o Jonah fica desconfiado e aí dá a treta toda e ele acaba matando o chefe e destruindo o grupo.

Segunda Temporada:

Na segunda temporada alguns anos se passaram. Jonah continua caçando nazistas por conta própria o que coloca a própria vida pessoal em risco, agora que ele tem uma namoradinha. Então ele pega um dos caras importantes dos nazistas (que sobreviveu e fugiu na temporada 1) e ele conta coisas para não ser morto. Ele conta que Hitler está vivo e escondido na Argentina.

Jonah tenta montar o grupo de novo, rolam atritos, mas no fim da certo e eles vão para a Argentina. Jo, que era do grupo é capturado e passa por uma lavagem cerebral maluca e vira vilão. A agente do FBI entra para o time. Eles descobrem que a mãe do Jonah tem uma irmã sobrevivente que também caça nazistas. Mil tretas e aí finalmente eles vão atrás do Hitler.

Spoiler da segunda Temporada:

No final tem o julgamento do Hitler. Ele perde, tenta fingir de morto para fugir na ambulância. A Eva Brown tenta ser a nova líder porque o Hitler já está meio gagá, mas atiram nela porque nesse meio ninguém iria seguir uma mulher. Capturam Hitler de novo. E aí ele é preso como deve ser.

O que eu achei dessa segunda temporada de Hunters?

No geral a temporada é legal e termina bem. Eu não gosto muito da ideia de trazer a figura do Hitler em si, mas até que foi executada de forma interessante. Porque o Hitler é meio que um velho gagá. A Eva tenta assumir o controle, mas mulher não se cria em meios conservadores né (fica a dica).

A dinâmica dos personagens principais fica mais ou menos na mesma. Sem grandes novidades. A figura da Tia trás alguma coisa nova, mas não é tão interessante assim. E do ponto de vista da ação e espionagem a série fica mais ou menos na mesma também.

Tem um episódio excelente sobre uns alemães que escondem judeus nas paredes da casa durante a guerra. Esse episódio é fantástico.

O ponto fraco, a meu ver são os flashbacks, que vão contar mais da história do falso-Mayer, até chegar ao ponto de que foi ele quem entregou a Ruth. Não tinha porque alongar essa história para piorar a morte da mãe do protagonista e a traição. Me parece que foi só para manter o Al Pacino na série, sendo que o personagem dele morreu na temporada 1.

Mas no geral a série continuou boa e terminou bem. Não é nenhuma obra prima, mas é interessante.

Recomendo. Está no prime video.

Então é isso. Fogo nos racistas.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta