INVINCIBLE – resenha da primeira temporada sem spoiler

Salve, salve, seres humanos, vultramitas e leões do proerd.
Já faz um tempinho que estreou na Amazon Prime vídeo a série adaptação de Invincible. A primeira temporada terminou hoje, eu já terminei de assistir (o que é um milagre), então chegou a hora de falar de resenhar.

Invincible estreou com 3 episódios e foi liberando mais um por semana até terminar a temporada com 8 episódios. Já foram confirmadas uma segunda e terceira temporadas.

Invincible – resenha da primeira temporada sem spoiler

Invincible

Invincible ( Invencível ) é um quadrinho da Skybound, que é um selo da Image Comics. A série tem roteiros do Robert Kirkman, que também escreveu The Waling Dead. Então veio a série que adapta os quadrinhos pelo Prime vídeo.

A série foca em Mark, o filho do maior super herói da Terra. O pai dele é o Omni-Man, um vultramita que veio à Terra para cuidar do planeta. O cara é super poderoso para caramba (tipo um Superman) e tem um belo bigode. Esse mundo é cheio de super heróis, como os Guardiões do Globo, vilões, como os Gêmeos Mauler e até uma agência do governo responsável por organizar as coisas com os supers. Mas Mark não tem poderes.

Mark é um adolescente, cheio de problemas de adolescente, mas tem o problema de ser o filho do maior herói da Terra. Logo no começo da série os poderes dele começam a aparecer, mas ele ainda tem a pressão de tentar ser igual a seu pai.

Então ele vai ter que aprender a usar os poderes, lidar com sua vida normal de um jovem estudante e tentar não ferrar com tudo.

Invincible Teen Team

Eu disse que não ia ter spoiler no post e, de fato, eu não vou falar do fim da temporada. Mas vou falar da virada final do primeiro episódio, que é o tema da temporada. Então vai ter um mini-spoiler.

Se não quiser saber nem isso. Pare por aqui, ou vá direto para a parte de opinião.

O final do primeiro episódio:

O primeiro episódio começa com uma luta entre os Gêmeos Mauler contra os Guardiões do Globo com apoio do Omni-man. Os heróis são inseridos muito rapidamente para já sabermos que tem vários supers no mundo. Beleza.

Invincible Guardiões do Globo

No final do primeiro ep, Omni-Man, o herói que todo mundo gosta e respeita, pai do protagonista, mata os Guardiões do Globo. Sem motivo aparente, ele parte para cima e começa uma luta épica, com muito gore, onde Omni-Man massacra os outros heróis. Mas ele fica bastante ferido também.

Então esse é o clima da série. Mark, o Invincible, se descobrindo, arrumando namoradinha, aprendendo a lidar com os poderes, enquanto uma trama de assassinato rola em paralelo. Com o tempo, mais personagens vão sacando que o Omni-Man é perigoso e é uma bomba prestes a explodir. Tem um clima de tensão.

O que eu achei de Invincible?

Eu adorei a série, mesmo não gostando do protagonista. O mundo e todos os outros personagens são muito interessantes. Os heróis jovens, os Guardiões Globais, os vilões são todos muito maneiros.

E tem as cenas de ação, que são sensacionais porque não pegam leve na violência de forma nenhuma. Pessoas são cortadas no meio, cabeças são explodidas, desmembradas e avacalhadas de todas as formas possíveis. O próprio Invincible apanha em quase todos os episódios.

Por ter violência e ser de super heróis, eu vi gente comparando a série com The Boys (que eu também gosto muito), mas acho que a comparação não funciona. De fato, tem muito gore, mas em Invincible, os heróis são heróis de verdade. A primeira cena de ação, com os Guardiões do Globo, é cheia de momentos “vamos salvar as pessoas antes de lutar”. E isso é muito importante.

É claro que nem todo mundo é herói, mas os heróis tem um brilho legal.

O Invincible começa como um adolescente bem genérico, mas termina a temporada mais crescido e mais interessante. O mesmo acontece com outros heróis jovens que aparecem durante a temporada.

Os personagens de suporte, como a mãe Mark e o chefe da agência de inteligência, são muito interessantes também.

A trilha sonora é muito maneira, especialmente nas cenas com os Mauler Twins, quando tocam uns raps maneiros.

Tem algumas cenas onde a animação é bem ruim, mas são poucos.

Ah sim! O elenco de dublagem é incrível. Tem o J.K Simmons, a Sandra Oh, Steven Yeun, Zazie Beetz, Zachary Quinto, Mark Hamill e mais uma galera.

Concluindo:

Então em resumo é isso. As lutas são boas. O universo é legal. A história funciona muito bem.

Baita série, recomendo demais.

Invincible elenco

Então é isso, assista Invincible no Prime vídeo ou no caminhão tombado mais próximo de você.
E você, já tinha ouvido falar desse gibi?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Filho adolescente sem poderes de pai super-poderoso. Ou seja, é um Sky High para adultos. Gostei!

  1. 30 novembro, 2023

    […] Eve é uma personagem secundária da série de quadrinho Invencível, do Robert Kirkman. A hq virou uma série animada pela Amazon Prime Video. A série fez um sucesso […]

  2. 9 maio, 2024

    […] Eu já resenhei a primeira temporada aqui. Basicamente temos Mark, o Invencível, que é o filho do maior herói do mundo o Omniman. A primeira temporada mostra o começo de carreira dele, até que ele descobre que o pai dele foi quem matou os Guardiões Globais porque estava escondendo um segredo. Basicamente os Viltrumitas não são bonzinhos como ele dizia. Na verdade eles são um império conquistador e o Omniman é um maluco sádico. Mark toma uma surra do próprio pai e o pai vai embora para o espaço. […]

Deixe uma resposta