Jantar para poucos – curta sobre sociedades

Salve, salve, seres humanos, porcos capitalistas e gatos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu quero falar de um curta muito bom chamado Dinner for few. Eu estou traduzindo como algo do tipo “Jantar para Poucos”. Então vamos nessa.

Jantar para poucos

Dinner for few é um curta da Magnet filmes e se passa em uma sala. Em uma mesa para poucos, estão seis porcos que capitalistas que comem em um banquete sem fim. Tem um cara que fica servindo esses porcos e a comida vem de uma máquina, onde entram objetos da própria sala e sai comida para o banquete sem fim dos porcos. Enquanto isso, gatos ficam rondando a mesa e comendo as migalhas desse jantar que é para poucos.

Alguma hora os recursos começam a acabar e a coisa começa a ficar feia quando até as migalhas começam a ser disputadas.

O curta não tem falas, então não precisa de legenda nem nada.

Assista aí ao Jantar para poucos:

Eu gostei bastante desse curta. É o que eu chamo de “crítica social óbvia”, não tem nada de novidade, mas a execução é muito boa. Adorei a ideia de que a própria casa, ou quarto, como recurso para o jantar. E como o ambiente se deteriora para satisfazer um apetite interminável da burguesia.

Não deu para retratar com calma, mas pensando do ponto de vista dos gatos, os porcos são pessoas ótimas, afinal, é a mão que te alimenta. E esse é o grande erro de interpretação de muitos gatos por aí.

O triste é que no outro sistema, no outro cenários, algumas pessoas (gatos) acabam virando os novos burgueses. É uma merda que acontece muito, mas não precisa acontecer sempre. Então não sei que eu gosto. “É mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo”. Não sei se gosto desse fatalismo. Mas claro que é difícil sim.

Enfim, não estou aqui para interpretar nada para você.
Então deixe a sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta