Je suis un Caillou – curta fofinho

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu preciso falar desse curta. Apesar de que eu ainda não sei bem o que vou dizer, mas eu vou pensando enquanto escrevo. Vai dar tudo certo, pode confiar. Então vamos lá com Je suis un Caillou.

Je suis un Caillou

Je suis un Caillou é um curta da ESMA, meus queridões franceses que produzem ótimos alunos de animação e ótimos curtas no processo. Esse curta de hoje é uma animação e ganhou o Hollyshort Festival como a melhor animação.

O curta conta a história de Bubble, uma lontra (otter), que vive com três pedras cheias de limo. Bubble acha que são outras lontras e se diverte com elas, mas isso só revela sobre sua própria solidão. Essa é a sinopse.

Assista ao Je suis un Caillou:

Normalmente eu gosto de dissecar os curtas e procurar as simbologias e a mensagem obscura por trás. Mas esse curta teve um efeito diferente em mim. Eu assisti ele com muito sono e fiquei meio cochilando, então esse curta foi como um sonho para mim. O estilo da pintura aquarelada ajudou muito, isso dá uma cara de sonho para o curta.

E a própria lontra está sonhando e imaginando coisas também. Então ficou nesse clima.

Eu sei que é uma questão de imaginação, mas também reflete uma solidão, mas eu nem quis assistir para não ter interpretar direito. Como eu disse, foi como um sonho, e foi um sonho bonito e bem gostosinho. Adorei e vou deixar assim mesmo.

A arte é linda, mas isso você percebeu sozinho.

Je suis un Caillou

Então é isso, curta lindo e sensacional. Gostei demais.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta