Kid Cosmic – terceira temporada – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de voltar às atividades resenhísticas aqui do site. Não que não tivesse tido resenhas durante o carnaval e coisas do tipo, mas agora eu estou voltando a escrever mesmo. E eu estou com bastante coisa para resenhar. Então vamos logo falar da temporada final de Kid Cosmic.

Kid Cosmic

Kid Cosmic – terceira temporada:

Kid Cosmic conta a história de um guri que encontra pedras mágicas que dão poderes. Ele junta seus amigos da cidade local e formam os heróis locais, que são heróis, mas não são muito bons nisso. Eles enfrentam algumas invasões alienígenas enquanto se definem como um grupo e precisam salvar a terra de uma invasão alienígena, além de correr contra uma organização federal que quer usar as pedras para os próprios objetivos. Isso na primeira temporada.

No fim da primeira eles descobrem que as pedras são restos de planetas. E os poderes simulam as capacidades das pessoas desses planetas que foram destruídos. Os sobreviventes (que viram aliados) atacam Erodius e perdem. Então os heróis locais (e seu restaurante de beira de estrada) são teletransportados para o espaço.

Na segunda temporada eles precisam juntar mais pedras do poder, a fim de impedir Erodius e derrotar Fantos, o fã de Erodius que também quer reunir as pedras.

No fim das contas, eles se enfrentam, são derrotados e e teletransportados para a Terra junto com Erodius. Então eles bolam um plano para impedir o planeta que devora planetas. A temporada 2 termina com os heróis salvando a terra e sendo convidados para trabalhar para o governo como os Heróis Globais.

Kid Cosmic

Temporada 3:

A terceira temporada escala rapidamente e logo temos os heróis trabalhando com uma super agência, um robô gigante e vilões novinhos em folha. Mas logo a Jô percebe que algo está errado.

Essa agência e todas as aventuras pelas quais eles passam são muito clichê e muito fáceis. Então ela começa a suspeitar de que é tudo uma farsa. Todas as aventuras que eles estão vivendo são baseados nos quadrinhos que o Kid lia. Então ela começa a investigar e descobre que o Papa G também descobriu a farsa.

O problema é que o Papa G quer proteger o Kid e deixar que ele viva nesse mundo de ilusões. Especialmente porque em uma das histórias o herói encontra seus pais que morreram. Os pais do Kid também morreram. Eles lutam por conta disso.

No fim das contas o Kid reencontra os pais, mas consegue entender que aquilo não é real e que eles precisam voltar para resolver as coisas. A verdade é que eles foram jogados nesse mundo de faz de contar lá pela metade do último ep da temporada 2, quando eles foram enviados para a Terra. Aparentemente o poder de portal também tem essa capacidade criar mundos fictícios e jogar as pessoas nele.

Então eles partem para a luta final final. E enquanto lutam eles ficam atrás de uma 14º pedra que eles não sabem de onde vêm.

No fim eles descobrem a décima quarta pedra, mas um dos personagens precisa se sacrificar para derrotar Erodius de uma vez por todas.

E o final mesmo eu não vou contar.

Kid Cosmic

O que eu achei de Kid Cosmic?

Essa terceira temporada é bem curtinha. Ela só tem 6 episódios e dois deles acabam não valendo no grande esquema das coisas. Então é uma temporada em que poucas coisas acontecem, mas os elementos têm grande potencial. A coisa da décima quarta pedra eu não lembro de onde veio, mas no final ela é resolvida de uma forma bem simples.

Eu gosto muito da coisa do Papa G ficar reticente e de como a relação dele com o Kid é trabalhada. E tem a luta dele com a Jô, que é a coisa mais maneira da série toda.

Agora falando da série como um todo, porque essa é a última temporada, eu adorei. Kid Cosmic não é nenhuma série super profunda, mas é uma série que tem o coração no lugar certo. O roteiro funciona, a arte é legal e a narrativa funciona bem.

Mas o ouro mesmo é a relação que essa animação tem com os quadrinhos. As gags do universo de super heróis e um garotinho que quer mais do que tudo ser um herói é muito bom. E independente de ser sem noção, Kid é, acima de tudo, um herói de verdade. Ele é bom e está realmente preocupado em salvar pessoas. E na verdade também.

Assista Kid Cosmic, recomendo muito.

Kid Cosmic

Então é isso. Animação Excelente. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta