Kotaro vai morar sozinho – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de de resenha e eu quero resenhar um anime que eu vi há muuuuuito tempo. Não resenhei por motivos da época, mas chegou a hora de reassistir, porque preciso falar desse anime. Então vamos nessa com Kotaro vai morar sozinho.

Kotaro vai morar sozinho

Kotaro vai morar sozinho é um anime curtinho, de 10 episódios, que saiu no Brasil pela Netflix em 2022. O anime conta a história de Kotaro Sato, um garotinho de 4 anos que vai morar sozinho. Apesar de só ter 4 anos ele é muito maduro e sério em algumas coisas. Ele é obcecado por Tonosamã, um anime de bonecos com temática de samurai. Então ele fala de um jeito rebuscado como o personagem e anda por aí com uma espadinha de plástico.

Kotaro:

Logo de começo do anime, ele aluga um apartamento em um prédinho de seis apês. Ele vai no mercado, compra caixas de lenços de papel e dá para cada um dos vizinhos. Logo os vizinhos, em especial Shin Karino, começam a ficar curiosos com essa criança que mora sozinha e começam a ajudá-los em algumas coisas porque ele é muito fofinho. O garoto vai em uma casa de banhos, então Karino começa a ir junto. Depois começa a buscar ele na escolinha e tudo o mais. Em geral é um anime fofinho, mas cheio de mistério, porque não sabemos exatamente o que aconteceu com os pais dessa criança. E é aí que a história começa a ter tons tristes.

Kotaro é meio obcecado com algumas coisas e isso vai revelando a personalidade dele e, possivelmente o que aconteceu com ele no passado. Basicamente a mãe não o amava, parece uma coisa de depressão pós parto, rejeição e tal. O pai parecia ser violento também, especialmente depois que a mãe foi embora. Então ele tem uma ordem de restrição para o pai, por isso mora sozinho (doideira!), mas recebe um dinheiro e isso vai explicando algumas coisas dele. De alguma forma ele acredita que os pais não gostavam dele porque ele não era forte, então ele decide ser forte.

Além disso ele não gosta de ser fotografado, ele comeu lenços de papel em algum momento da vida. Tem umas histórias sobre pessoas que ele conheceu no abrigo. E claro, sobre as amizades dele com o Karino e com os outros moradores do prédio e pessoas da cidade.

O que eu achei de Kotaro vai morar sozinho?

Eu adoro esse anime. Ele é muito divertido e muito profundo e triste, tudo ao mesmo tempo. O Katoro é muito engraçado e maluquinho, querendo ser forte, mas ainda sendo uma criança. É triste como ele joga a culpa de tudo para ele mesmo.

O traço é bonito, o ritmo é legal e as histórias são bem pequenininhas e divertidas. É um anime fantástico demais. Recomento demais para quem quer se divertir e para quem quer ficar meio deprimido também. É muito bom.

O anime fala de responsabilidade afetiva, abuso, cuidado e, é claro, amizades verdadeiras quando a família falta.

Então é isso. Assista Kotaro vai morar sozinho. Está na Netflix.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta