Lets Eat – um curta sobre família

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um material muito fofinho e tocante. É aquele curta bom que dá um quentinho no coração e, nesse caso, na barriguinha também. Então vamos nessa com Lets Eat.

Lets Eat

Lets Eat é um curta da Anamon Studios. O curta conta a história de uma mulher, que enquanto cozinha relembra de sua mãe, de sua criação e da relação das duas com a comida. Então o curta volta no tempo e vemos a história da menina que era muito apegada com a mãe, mas acaba se afastando um pouco na adolescência e na vida adulta, perdendo seu bem mais precioso sem perceber que a vida não espera.

O curta tem 8 minutos, uma arte linda, e só artistas chineses fazendo as vozes. O curta é em chinês, mas tem legendas em inglês. Então dá para acompanhar legal, até porque não têm muitas falas.

Assista aí ao Lets Eat:

Eu adorei o curta. Ele tem uma narrativa bem parecida com o One Small Step, que também é um curta lindo de morrer. Mas lá a relação entre pai e filha é sobre sapatos, enquanto aqui a história é sobre comida.

Eu acho super importante essa relação de cozinhar junto e a relação criada quando se come junto. É uma coisa que tem se perdido com o tempo, mas eu tento manter na minha família. Quando a filha deixa de comer junto com a mãe eu já sabia qual seria o caminho do curta. É triste, mas é bem por aí mesmo.

Mas a vida é assim mesmo, a gente tem que passar por um período onde somos burros e esquecemos o que realmente importa. Mas um dia a gente aprende e chega a hora de ver os filhos fazer burrada. E é isso.

Adorei o curta.

Lets Eat

Então é isso. Curta lindo demais. Estou apaixonado.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta