LIFE IS BUT A DREAM – curta sobre a vida após à morte
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de curta metragem. E eu quero falar de um curta que estava nos meus favoritos já a algum tempo. Então vamos nessa que tem bastante coisa para falar de Life is But a Dream.
Life is But a Dream não é qualquer curta que aparece por aqui. Ele tem mais de 20 minutos, que normalmente me dá uma preguiça. Mas eu assisti esse curta porque ele é dirigido por um carinha chamado Park Chan-Wook, que você talvez conheça como o diretor de Oldboy. Então merece a minha atenção.
Outra característica é que esse curta foi todo filmado com um iPhone. Acho que é uma campanha da Apple. Chamar diretores para fazer filmes com o iPhone e mostrar que as câmeras são poderosas. E são mesmo.
A história:
O curta conta uma história complexa, mas deu um jeito simples. Um coveiro desenterra um cadáver para roubar a madeira do caixão. Acontece que o espírito do espadachim que estava enterrado vem tirar satisfação com o coveiro.
Então o coveiro conta que precisava da madeira porque não tem madeira na região e ele precisa fazer um caixão. O caixão é para uma guerreira que salvou a cidade. Então ele conta a história da guerreira que salvou a vila, uma Marta Branca. O espírito do espadachim decide deixá-lo vivo, mas quer pegar seu caixão de volta, afinal ele precisa descansar.
Então o espírito da Marta Branca aparece para reivindicar o seu caixão, que agora é dela. Então começa a melhor coisa que se espera ver em um curta metragem desde todo o sempre: Rinha de fantasmas.
E a luta é muito maneira.
O curta é em coreano, mas tem legendas em inglês. Se não der para entender, segue minha sinopse. Dá para ter uma ideia.
Então assista ao LIFE IS BUT A DREAM:
Eu adoro esse curta, tem um quê de Tigre e o Dragão, com suas belas artes marciais voadoras. Mas não fica só nisso e tem um bom humor jocoso que eu gosto muito. Até a piada horrível do língua de cobra fica legal no contexto.
Eu adorei esse curta e eu deveria ter visto antes. Curti demais.
Então é isso. Curta maravilhoso. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.