Lobisomem na Noite – resenha atrasada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos, mas eu vou falar de filme, porque é filme de herói (mais ou menos) e também é um longa-metragem (mais ou menos). Estou falando de Lobisomem na Noite.
Lobisomem Na Noite é um filme em um novo formato que a Marvel está experimentando. É um filme de 1 horinha, com diretores mais livres para experimentar e direto para streaming. O filme saiu direto na pirataria mais próxima de você Disney Plus.
Sobre o que é essa joça?
Lobisomem na Noite:
O filme conta uma história do universo mágico da Marvel que não é só Doutor Estranho e seus amigos (obrigado senhor!). É o mundo dos monstros, criaturas sinistras e forças do além. Então nesse mundo existe um caçador fodão chamado Ulysses Bloodstone, que é um caçador de Monstros. Esse cara tem tipo uma guilda secreta de pessoas que caçam monstros, mas também tem também uma filha renegada chamada Elsa Bloodstone.
Beleza, então esse maluco morreu e chamou todo mundo para uma caçada. Eles levam os monstros muito à sério, mas nesse caso, eles pegaram um monstro para soltar e fazer uma gincana. Detalhes, mas quem liga? Quem pegar o monstro vai ficar com a joia dele (a Bloodstone, pedra de sangue) que dá poderes de super humano para ele.
Então começa a gincana com vários caçadores caçando um monstro que está por ali. Eles vão tentar se matar no meio do processo também porque parece que os caçadores são uma classe pouco unida. Porém, um desses caçadores é um carinha chamado Jack Russel e é aí que vem a virada.
Daqui para frente tem spoilers:
Na real Jack Russel não só é um traíra como ele também é um monstro. Ele é um lobisomem que vive a vida por aí lutando contra outras criaturas que são mais do mal do que ele mesmo. Porém, nesse caso ele não quer matar o monstro. Isso porque o monstro é ninguém mais, ninguém menos que o Monstro do Pântano da Marvel o Homem Coisa.
O Homem Coisa é um monstrão sinistro e muito poderoso, mas ele é bonzinho e ajuda heróis em várias histórias. Ele até já apareceu aqui no site em uma equipe.
Daí, luta, luta, luta. Jack e Elsa resolvem se ajudar porque nenhum dos dois está interessando em matar a criatura (ele quer ajudar, e ela quer a pedra), mas a coisa toda dá errado. Eles até acabam salvando o monstro, mas acabam sendo capturados.
Então eles ficam, presos, mas daí ele vira lobisomem e eles terminam de matar todo mundo, porque sim.
Então o filme acaba com o fim dessa comunidade de caçadores. Elsa Bloodstone agora tem a pedra. Jack Russel e o Homem Coisa estão livres e soltos por aí. Prontos para serem usados em outas obras. Mal posso esperar.
Fim
O que eu achei de Lobisomem na Noite?
Geralmente essa é a parte do post que eu mais me dedico, mas dessa vez vou fazer diferente.
Eu gostei do filme e recomendo demais. E é curtinho, então é melhor ainda. Recomendo mesmo.
E para saber o que eu acho, e mais um monte de informação sobre a origem do personagem nos quadrinhos, ouça ao Tamborcast #47. Eu participei lá.
É só dar play aqui embaixo
Então é isso. Filme legal. Gostei bastante.
Mas e você, o que acha? Já viu?
Deixe seu comentário aqui para mim.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.