Loki (a série) – resenha quase totalmente sem spoilers

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje era dia de falar de trailer, mas ontem acabou a série do Loki, eu acabei de assistir, então tenho que falar dessa série que muita gente amou, algumas pessoas odiaram e outras acharam meio “Meh”.

Loki

Loki é uma série da Marvel que se passa com o Loki que não aquele que morreu em Vingadores: Guerra Infinita. Esse Loki da série é o que fugiu com o Cubo Cósmico em Vingadores: Ultimato. Em Ultimato o Capitão América volta no tempo para depois do final do primeiro filme dos Vingadores. Mas, no meio da bagunça faz com que esse Loki fuja, virando um problemaço para a cronologia.

Então é aí que a série começa. Por que existe uma agência muito doida chamada TVA que é responsável por manter a ordem na bagaça. Mais ou menos, porque tem coisas que “deveriam ter acontecido” (como toda a viagem no tempo em Ultimato) que eles deixam passar, mas tem coisas que eles simplesmente eliminam.

O sistema funciona é simples. Tem uma linha do tempo principal. Daí qualquer desvio que geraria universos paralelos e linhas temporais alternativas precisam desaparecer. As pessoas que causam a bagunça são chamadas de Variantes.

Loki

Loki na TVA:

Então o Loki vai preso por essa TVA para ser julgado e apagado. Mas existe um outro Loki terrorista do mal zoando o rolê, e um agente lá usa o Loki protagonista para pegar o Loki terrorista. Que é uma mulher Loki, chamada Sylvie.

Eles vão atrás da Sylvie, o Loki gosta dela porque é narcisista e tem muita vontade de praticar o coito-sexo com uma versão mais bonita de si mesmo. Ele começa a ajudar ela, eles acabam em uma fuga doida. No meio do rolê eles descobrem que a TVA não é o que parece, e começa uma jornada pseudo-muito-doida para encontrar quem está por trás da TVA.

E aí chega a o último episódio onde eles descobrem o segredo secreto por trás da parada (que eu não vou contar), tem uma reviravolta meio cansada e tudo acaba com um gancho para uma segunda temporada.

Resumindo:

A série é isso aí. Poderia ter viagem no tempo, mas não tem. Poderia ter um monte de universos paralelos, mas não tem também. No fim é uma aventura por alguns cenários levemente interessantes em busca do poder secreto que está por trás de tudo.

Sylvie

O que eu achei de Loki?

Eu gostei da série. Acho a narrativa legal, acho o clima interessante e a aventura é uma bela aventura. É divertido de assistir e eu recomento. Especialmente por que só tem 6 episódios, então não é uma série que fica ensebando muito.

Agora, o grande problema da série é que ela não é um monte de coisas que ela poderia ter sido. Tem uma agência que pode ir para qualquer ponto do espaço e do tempo. Mas quase tudo acontece na terra e ninguém resolve nada com viagem no tempo. A série fala de variantes, mas é justamente sobre não manter universos paralelos. Então não tem universos paralelos. O tema é conceitual: “Vamos para o Vazio do tempo, um lugar que é o fim de todos os tempos”, mas a aventura lá parece uma aventurinha em um lugar qualquer, onde tem um monstro qualquer.

E, principalmente, o Loki não age como DEUS DA TRAPAÇA (ou da Mentira) em momento nenhum. Não tem nenhum momento onde ele, o Loki protagonista, ou qualquer outra variante, engana alguém de um jeito foda. Não estou falando de uma enganaçãozinha, estou falando de uma enganação nível Deus da Enganação. O maior truque dos Lokis é pegar coisa dos bolsos das pessoas sem elas perceberem. Inclusive nem precisava ser o Loki nessa história. Outro personagem serviria.

Exatamente por isso, eu digo que é uma série legal, mas muito simples. Gastaram conceitos muito bons e complexos para fazer uma aventura incrivelmente simples. Realmente simples.

Concluindo:

Mas de forma geral, a historinha é legal. É uma boa aventura, com um pouco de trabalho psicológico do Loki (tem uma safadeza no primeiro ep, mas se eu for tentar explicar vai ficar longo). Tem também um pouco de discurso sobre despotismo autoritário, já que a TVA acha que sabe o que é melhor para todos e mata universos inteiros quando acha necessário. Mas tudo bem rasinho sem sujar muito as mãos.

Série legal. Não é nada genial, mas pode assistir que é divertida sim. Recomendo mesmo com todas as ressalvas que eu fiz.

A segunda temporada já está confirmada. Ela é confirmada na cena pós créditos do último episódio.

Então é isso, série legal. É isso.
Mas e você? Discorda de tudo que eu falei? Adorou a série? Odiou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta