LORDS OF CHAOS, filme sobre a insana cena Black Metal Norueguesa – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Filmes com temática sobre Rock’n Roll e adolescentes problemáticos fazendo merda tem aos montes. Mas, o filme que eu trouxe hoje trata de algo muito mais específico: a cena Black Metal Norueguesa dos anos 80 e uma série de crimes associada a essa cena. O filme de hoje tem o singelo nome de LORDS OF CHAOS.

 

Lords of Chaos

 

LORDS OF CHAOS é um filme baseado em um livro não-ficcional de mesmo nome, lançado por Michael Moynihan e Didrik Søderlind.

A sinopse do imdb não fala muita coisa, mas tem uma sinopse do British Council que me parece melhor.

Então a sinopse de LORDS OF CHAOS é a seguinte:

Oslo, 1987. 17-year-old Euronymous is determined to escape his traditional upbringing and becomes fixated on creating ‘true Norwegian black metal’ with his band Mayhem. He mounts shocking publicity stunts to put the band’s name on the map, but the lines between show and reality start to blur. Arson, violence and a vicious murder shock the nation that is under siege by these Lords of Chaos.

Traduzindo:

Oslo, 1987. Euronymous, de 17 anos, está determinado a fugir da sua educação tradicional e fica focado em criar uma ‘banda Norueguesa de true Death Metal’ com a sua banda Mayhem. Ele cria anúncios publicitários chocantes para por o nome de sua banda no mapa, mas as linhas entre show e realidade começam a se borrar. Incêndios criminosos, violência e um assassinato cruel chocam a nação que se vê sob o cerco desses Lordes do Caos.

Então tem um guri que quer pagar de malvadeza para ter uma banda foda, mas a malvadeza vai longe demais e alguém acaba morrendo. A sinopse é boa.

Agora assista aí ao trailer de Lords of Chaos:

 





O trailer confirma o que a sinopse entrega, só que de forma muito mais gráfica. Esses moleques são extremos demais e, infelizmente, alguns deles vão ter que morrer no processo.

Parece um filme psicologicamente interessante e ainda mais interessante para quem conhece as bandas da época e entende o que foi essa explosão da cena Black Metal Norueguesa no final dos 80 e começo dos 90. Eu não tenho esse background histórico, mas fiquei realmente interessado.

 




O filme é dirigido por Jonas Åkerlund (Polar), que foi baterista de uma banda de Black Metal nos anos 80 (Bathory). O filme estreia no dia 8 de Fevereiro nos cinemas e no dia 22 nos serviços on demand.

Então é isso, um filme sobre Black Metal com gente matando gente. Me parece bom.
E você, o que acha? Gostou da ideia?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta