Love, Death and Robots vol. 2 – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de série, de novo e eu vou dar meu pitaco rápido sobre a segunda temporada de Love, Death and Robots. Então vamos logo porque o aspirador de pó está vindo aí.
Love, Death and Robots (LD&R) é uma série de 2019, mas não é bem uma série no conceito clássico de narrativa seriada. LD&R é um compilado de curtas de ficção científica, feitos por estúdios e artistas diferentes. A primeira temporada teve 18 episódios, muito deles muito bons, outros nem tanto.
Agora, dia 14 de maio, esteou a segunda “temporada”, com mais 8 episódios (curtas metragens), cada um com uma história diferente, roteiristas diferentes, artistas e estilos totalmente diferentes.
Os Episódios:
Automated Customer Service se passa em um mundo onde tudo é automatizado e robôs ajudam na vida de um monte de velhinhos. O problema é quando algo dá pau e o suporte ao cliente também é um robô.
Ice se passa em um futuro onde a maioria dos humanos é aprimorada. Então temos como protagonista um adolescente normal, lidando com um monte de jovens melhorados. É um conflito de classes, mas também é uma aventura no gelo. E Tem uma personagem que fala português.
Pop Squad acontece em um mundo onde pessoas podem se rejuvenescer e viver para sempre. Mas num mundo onde ninguém morre, nascimentos são proibidos. É tipo Repo Man, mas com assassinatos de crianças.
Snow in the Desert é uma aventura futurista em um planeta desértico. Tem um cara albino chamado Snow. Ele é albino, vive para caramba e é caçado por gente do mal. E isso me lembra Planetary
The Tall Grass é um curta de terror sobre um trem parado em um matagal amaldiçoado. Um pobre desavisado entra na grama alta. Me lembra uma história do Stephen King que virou filme.
All Through the House é um conto de Natal. Dois irmãos, crianças, acordam no meio da noite e tentam ver o Papai Noel. Mas o Papai Noel não deveria ser visto. Horror cósmicco.
Life Hutch é um curta de sobrevivência no espaço. Um cara que parece ser um militar cai em um planeta e vai até uma base de sobrevivência. Era para ser uma base segura, mas um robô e manutenção apresenta um pequeno errinho.
The Drowned Giant é um curta de weird fiction. Um corpo de um homem aparece morto na praia. Mas trata-se de um gigante.
O que eu achei de Love, Death and Robots vol.2?
De forma geral eu gostei muito da série. Eu vejo muita gente muito surpresa com o fato de que dá para contar histórias muito interessantes de forma curta como se isso fosse algum tipo de novidade, mas você, que acompanha o site, sabe que eu posto muitos curtas aqui e não tem nada de novidade nisso.
A real é que eu gostei de todos os episódios, porque as histórias são boas e as artes são lindas. Mas, eu também acho que alguns dos episódios não têm grandes novidades. É claro que a série tem essa proposta de que os estúdios de animação possam mostrar do que são capazes. O objetivo é esse.
Meu episódio preferido é o de natal, porque é o que me prendeu mais. Mas todos os curtas são muito bons, mesmo que alguns tenham uma ou outra bobagem. E como eu disse, as artes são lindas. Em alguns momentos eu até esqueço que estou vendo animação (eu só disse isso outra vez para a primeira temporada e para Undone).
Eu acho que a primeira temporada tem mais episódios memoráveis, mas é porque tem mais eps no geral. Mas eu nunca vou deixar de indicar curtas lindos como esse. Recomendo demais! A mensagem é essa.
Então é isso, assista Love, Death and Robots também.
Mas e você, já assistiu? Se sim, qual seu ep preferido?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
7 Resultados
coursework moderation https://brainycoursework.com/
coursework plagiarism checker https://writingacoursework.com/
coursework help university https://mycourseworkhelp.net/
coursework project https://teachingcoursework.com/
coursework plagiarism https://buycoursework.org/
local personal ads https://onlinedatingsurvey.com/
relationship website https://onlinedatinghunks.com/