Lupin – resenha da temporada 1

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post resenha e eu quero falar de uma série que já está na terceira temporada, mas eu só comecei a ver agora. Então vamos nessa com Lupin, resenha da primeira temporada.

Eu vou dar spoiler porque já está na terceira, então se você for pegar para ver, o que eu falar aqui ainda está no começo da série.

Lupin:

Lupin

Lupin é uma série francesa, de um ladrão que replica crimes dos livros clássicos de Arsene Lupin, o ladrão de casacas. No IMDB diz que é uma adaptação dos livros, mas não é bem isso, até porque os livros existem na série.

A histórias é a seguinte: o pai do guri trabalhava para uma família rica. O acusam de roubar um colar, confessa o crime, acaba preso e se suicida na cadeia. O filho, Assane Diop, que ganhou um livro do Lupin quando criança, vive a vida querendo vingança e se formando como um super ladrão.

Agora, nos tempos atuais da série, ele é um super ladrão atrás de vingança e de limpar o nome de seu pai falecido.

A temporada tem só 5 episódios (de 40 e poucos minutos) e conta o causo de vingança, sempre com planos mirabolantes bem no estilo de filme de roubo mesmo.

No primeiro ep ele rouba o colar de um leilão super seguro. Depois ele confronta a filha da família rica. Se infiltra na prisão para encontrar uma mensagem cifrado do pai. E aí ele vai atrás do chefe de polícia que fez o acordo com o pai e consegue controlar ele.

No finalzinho ele se une a uma jornalista para conseguir uma fita que mostra o alvo, o cara rico que incriminou o pai, negociando armas, ou algo muito sério assim. No fim, o plano da errado porque a emissora de TV está comprada e as coisas começam a dar errado. Os caras vêm para cima dele e da família dele.

Até que a primeira temporada termina com o filho dele desaparecido.

O que eu achei de Lupin – primeira temporada?

Eu não sou muito fã de coisas de roubo. Sempre me parece que tem uma formulinha meio parecida, que tento ser espertinha demais. Sempre vai ter uma reviravolta, um contraplano no final. É até legal, mas já me deixa com preguiça de assistir ao meio da coisa, porque maior parte não vai valer muito na virada final.

Mas Lupin eu achei divertido, muito porque o ator principal, o Omar Sy, é muito carismático. Na real eu tive um pouco de dificuldade de lembrar do que aconteceu para escrever esse post. É mais legal ver ele falando do que os planos malucos em si.

É uma série divertidinha, mas não achei super incrível não. Vou continuar a ver porque já comecei e já ta pago.

Recomendo para quem gosta de filme/série de roubo.

Lupin

Então é isso. Deixa eu ir lá assistir a segunda temporada.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta