Madoka Mágica – resenha sem spoiler
Salve, salve, seres humanos e garotas mágicas da terra.
Hoje é o dia, finalmente eu tomei coragem para resenhar um dos desenhos mais complexos que eu vi na atualidade. Eu já tinha assistido, mas enrolei tanto para tomar vergonha de resenhar que precisei assistir tudo de novo. Mas a hora chegou, então vamos lá falar de Madoka Mágica.
Madoka Mágica:
Madoka Mágica é um anime de 2011 e é basicamente um anime de Garotas Mágicas. A história começa com um sonho, onde a protagonista Madoka, assiste a luta de uma garota mágica contra uma criatura sinistra. Enquanto ela fica triste por ver a menina tomando uma surra, uma criaturinha fofa, que parece um gato, diz que ela poderia ajudar.
Depois do sonho temos o tradicional começo de Mahou Shoujo (garotas mágica) com Madoka interagindo com a família e indo para a sua escola com design esquisito. Então chega uma aluna nova, que é a garota mágica do sonho: Akemi.
Então o dilema inicial é esse, tem essa garota nova misteriosa que está ligada ao sonho estranho.
Kyubey e as Garotas Mágicas:
Ainda no primeiro episódio, Madoka e uma amiga, Sayaka, recebem um pedido de socorro mental e descobrem a Garota Mágica do sonho, Akemi, tentando matar o pet fofinho que parece um gato: Kyubey. Madoka salva o bicho e aparece mais uma garota mágica, a Mami, para enfrentar uma bruxa, que são os monstros da série. Além disso rola uma hostilidade entre a Mami e a Akemi.
Então esse é o cenário do primeiro episódio e eu não vou falar muito mais para não dar spoiler. Porém eu preciso falar da característica principal: Kyubey fala para Madoka e Sayaka que elas podem virar garotas mágicas desde que elas assinem um contrato e realizem um desejo.
Essa é a parada de Madoka: Existem garotas mágicas e existem bruxas que precisam ser derrotadas. As personagens podem virar Garotas Mágicas e ainda ganhar um desejo grátis. Porém, por algum motivo, Akemi não quer que isso aconteça. Mas qual é o segredo?
Segredos:
Enquanto escolhem qual desejo elas vão escolher, Madoka e Sayaka ficam dando rolê com a Mami para caçar bruxas. Enquanto isso vamos acompanhando e tentando entender de onde vêm as bruxas e o que a Akemi está planejando.
Daí vem o terceiro episódio e muda tudo. Mas eu não posso falar mais para não dar spoiler.
O que eu achei de Madoka Mágica?
Madoka Mágica parece um anime simples de Garotas Mágicas, mas é muito mais complexo do que isso. Começa com um dilema sobre um desejo com alguns mistérios, mas depois tudo se torna sobre sentimentos conflitantes.
Não é uma história clássica sobre amizade e responsabilidade e sobre falar a verdade, como é She-Ra e as Princesas do Poder (que é ótimo). É sobre responsabilidade também, mas também é sobre esperança e desespero. É sobre destino, determinismo, sobre vida e morte.
Madoka Mágica é complexo do ponto de vista emocional e também tem um lore muito bom e muito trabalhado com elementos que quase não da para suspeitar logo no começo da trama.
A arte é legal, as cenas de ação são bem maneiras. Quase não tem Ecchi (sensualização das menininhas). E a trilha sonora é simplesmente fantástica.
Então em resumo:
Madoka Mágica é um anime que passou fora do meu radar por anos por parecer só um anime de garotas mágicas, mas eu estava errado. Madoka é sensacional e eu acho que você deveria assistir. Recomendo demais.
E se você achar morno no começo, assista até o terceiro episódio. Você não vai se arrepender.
O anime está disponível na Netflix. É só procurar lá por Madoka Mágica. O nome que aparece é Puella Magi Madoka Magica. Existem uns filmes também, mas esses eu não assisti ainda.
Então é isso, assista Madoka Mágica mesmo que você não seja fã de animes. Recomendo demais.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] adultos como alguns outros animes que a gente adora também (não vai botar sua criança para ver Madoka ou Mononoke, por exemplo). Também é um filme bom para ver com sua gatinha, como foi meu […]