Magnifica – um curta sobre música

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de um post sobre curtas e eu trouxe uma animação bem interessante. Então vamos nessa com Magnifica!

Magnifica

Magnifica é um curta da Gobelins, aquela escola de artes francesa que vive aparecendo por aqui com curtas de animação feito por alunos.

O curta conta a história de uma musicista costa-riquenha. Ela está se preparando para um grande espetáculo no Royal Conservatory of Brussels (Conservatório real de Bruxelas), onde ela estuda com seu noivo.

Então temos o show e as consequências do show que eu só vou contar depois.

O curta tem gente falando em espanhol e gente falando em francês também. Mas as legendas são em inglês mesmo. Mas dá para entender a história mesmo sem entender as falas.

Então assista aí ao Magnifica:

É uma história de uma mulher incrível que termina mal. Linda até que você percebe que vai ser triste. E sim, eu coloquei que é um curta sobre música no título para não falar disso.

O grande lance é que a história é baseada em uma história real. No final do curta tem uma legenda que eu vou traduzir aqui.

“Inspirado na história de Pacifica Zelaya, uma jovem harpista promissora da Costa Rica.
Ela foi assassinada por seu parceiro Edouard Mailly alguns dias antes de se formar no Conservatório de Bruxelas em 1907.”

“Ele nunca foi condenado por seu crime.”

“No mundo 81.000 mulheres e meninas foram mortas em 2020, entre elas 47.000 (58%) foram assassinadas por seu parceiro íntimo ou familiar. Isso significa que uma mulher ou menina é morta a cada 11 minutos dentro de sua casa (de acordo com a Organização das Nações Unidas)”

Obviamente eu não conheço a história da Pacifica. Porque não entendo muito de música especialmente em Harpistas famosas no começo do século passado. Mas o mais triste é que essa história não é surpreendente. Tantas mulheres são assassinadas que nenhum de nós se surpreende com isso.

Fica aí o pensamento para refletir. Eu levei mais de 22 minutos para escrever esse post. Então estatisticamente 2 mulheres foram assassinadas e pelo uma delas por um parceio íntimo ou um familiar. Foda né. Pois é.

Agora falando do curta. A arte é linda e a música também. Adorei.

Então é isso aí. Curta lindo e pesado.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta