MANDY, com Nicolas Cage – resenha sem spoiler
Salve, salve, seres humanos e Nicolas Cages da terra.
O nosso queridão Nicolas Cage é um desses atores que evocam muitas emoções. Tem quem ame e tem quem odeie. No final do ano passado saiu um filme de terror com ele e o filme foi muito bem cotado. Isso me deixou curioso para assistir o filme, mas eu não tive tempo. Felizmente, nosso mestre do terror, Euller Felix, assistiu a Mandy e trouxe a opinião dele aqui.
Daqui para frente o texto é dele.
MANDY – resenha por Euller Felix
Todas as listas de melhores filmes de terror do ano de 2018 que eu vi tinha o filme Mandy em comum. Um filme de terror estrelado por Nicolas Cage não era lá muito chamativo para mim, mas depois de tantas recomendações eu resolvi assistir e vamos falar um pouco dele agora.
O filme conta a história de como uma seita religiosa sequestra Mandy (Andrea Riseborough) para satisfazer as vontades de seu líder Jeremiah (Linus Roache). Não conseguindo o que esperava de Mandy ele a assassina na frente de seu marido Red e o deixa esfaqueado e amarrado para morrer. O que Jeremiah não esperava era que Red fugiria e iria atrás de todos aqueles que foram responsáveis pela morte de seu amor.
O filme tem uma história boa, têm umas cores e efeitos bem psicodélicos trazendo a sensação dos efeitos do LSD que é muito utilizado no filme, com isso você se sente realmente inserido naquele mundo criado pelo diretor Panos Cosmatos. Além disso, há criaturas oriundas de um mundo bem semelhante a aquele criado por Clive Baker em Hellraiser.
Mas e o Nicolas Cage? Bom, ele continua com suas atuações exageradas. E como não poderia faltar, nesse filme temos cenas dele gritando feito um maluco. Mas no geral, a atuação dele é coerente com o personagem e com o mundo representado no filme.
No geral é um bom filme de terror, com cenas de morte bem gore e com uma boa história, mereceu estar na sétima ou oitava posição das listas de melhores filmes de terror do ano de 2018.
Nota do Editor:
Então é isso, um terrorzão que parece bem legal e tem bastante gente falando bem. Eu fiquei curioso.
E você, o que acha do Nicolau Gaiola?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga o Euller no twitter, no instagram e conheça o Necronomiconversa.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.