MARA, terror sobre Paralisia do Sono – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Como já dito anteriormente, o site está crescendo e agora temos textos de vários redatores. Essa resenha de hoje é do Euller Felix, nosso especialista em terror lá do podcast Necronomiconversa. Ele resenhou o filme Mara, um filme do final do ano passado, que já está disponível na Netflix.

Daqui em diante, a resenha é do Euller:

MARA – Resenha por Euller Felix

 

Mara





Provavelmente você já teve paralisia do sono. Se não teve, você conhece alguém ou já ouviu histórias de alguém que teve. Talvez, nessa paralisia tenha tido uma experiência sobrenatural com a sensação de estar próximo de uma presença maligna. É sobre essa presença que vamos falar hoje, sobre o filme Mara – o Demônio do Sono, de direção de Clive Tonge, lançado no ano de 2018.

O filme conta a história de Kate, uma psicóloga forense chamada para ajudar nas investigações do assassinato de um homem, onde a maior suspeita é sua mulher, Helena. Kate é chamada principalmente porque Helena diz que quem matou seu marido foi, não ela, mas na verdade um demônio do sono chamado Mara. Sem acreditar nisso, Kate se vê obrigada a sugerir a internação de Helena, separando-a de sua família. Com a sensação de culpa, somada a suas experiências de vida, Kate começa a vivenciar casos de paralisia do sono e uma sensação de que há uma presença maligna no quarto. A partir daí, começa a se questionar se realmente fez a escolha certa em internar Helena e se o demônio do sono realmente existe. Então ela começa a investigar por conta própria o assassinato de Mara.

 

 

Assistir a esse filme me trouxe um misto de emoções. Ele uma história bacana, mas com uma execução bem ruim. Todas as atuações estão péssimas, desde a protagonista, interpretada pela Olga Kurylenko (você pode lembrar dela de 007 – Quantum of Solace) até personagens secundários como o detetive interpretado por Lance E. Nichols (você pode lembrar dele de O Curioso Caso de Benjamin Button), todas as atuações estão bem ruins e aparentemente bem forçadas.

Além das péssimas atuações, o filme ainda faz algo que eu, particularmente considero um pecado, a mudança de comportamento da criatura. Mara passa o filme inteiro tendo um modo de agir e, quando chega no final, muda completamente, apenas para deixar a coisa mais assustadora, o que pra mim não funcionou.

O filme tem uma boa história, mas todos os pontos que eu apontei aqui me fizeram me decepcionar com filme, talvez se você for um fã do gênero de terror vale a pena assistir, mas não espere muito.

 

 

Nota do Editor:

Uma curiosidade aleatória sobre o nome Mara:

“O nome ‘mara’ pode vir de uma criatura do folclore escandinavo. Quando as pessoas tinham pesadelos, eles diziam que haviam sido montados pelo mara (a palavra norueguesa para pesadelo é ‘mareritt’) que tomava a forma de uma mulher.” – trivia no IMDB

Eu trouxe essa trivia por que aparecem essas Maras, mulheres que trazem pesadelos, em Hilda, um desenho que eu resenhei esses dias. Veja aqui.

 




Então é isso, um filme de terror que o Euller não gostou.
E você, já viu e concorda? Ficou com vontade de assistir? Já teve paralisia do sono?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga o autor no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. alessandra disse:

    sofri a paralisia do sono diversas vezes e apesar de ser aterrorizante pq o medo te domina é também incrivel quando vc começa a lutar contra o que te ataca o filme é muito bom mas diante do que aconteceu comigo penso que faltou explorar os espiritos do bem que te ajudam a lidar com o problema no sono .O sentimento de culpa não foi bem explorado ,o sentimento de perdão algumas situações que não compreendemos ,não podemos ter medo do desconhecido e sim desvenda-lo para evoluirmos Procurei em Goiânia por ajuda mas sempre eram as mesmas respostas (vc precisa orar mais) enquanto eu queria entender.Se alguém souber de algo do tipo aqui em Gyn tenho interesse 62-992582780 ahhh interessante como estado de depressão aumentam a vivencia e como isso atrai gatos

  2. Crismacleiton disse:

    Gostei do filme muito bom ele parece uma versão feminina do fred

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework masters https://courseworkninja.com/

  3. 5 fevereiro, 2023

    coursework psychology https://writingacoursework.com/

  4. 5 fevereiro, 2023

    custom coursework writing service https://courseworkdownloads.com/

  5. 5 fevereiro, 2023

    coursework questions https://courseworkinfotest.com/

  6. 5 fevereiro, 2023
  7. 8 fevereiro, 2023

    free dating sites without registering https://freewebdating.net/

  8. 8 fevereiro, 2023
  9. 8 fevereiro, 2023
  10. 8 fevereiro, 2023

    plenty of fish dating site of free dating https://freewebdating.net/

Deixe uma resposta