Megamente 2 – O Sindicato da Perdição – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha, era para ser de quadrinhos, mas eu vou falar de um filme de super heróis, porque eu preciso falar dessa bomba. Então vamos nessa com Megamente vs O Sindicato da Perdição, que eu vou chamar só de Megamente 2.

Megamente 2:

Megamente vs O Sindicato da Perdição é uma continuação horrível da qual eu nunca mais vou falar à respeito depois de hoje. Antes disso eu tenho que falar mal da Dreamworks.

A Dreamworks tem um péssimo hábito. Lançar um filme legal e depois destruir a franquia lançando uma série horrível que é uma continuação terrível, mal animada.

Megamente é um filmaço de 2010, e a Dreamworks resolveu lançar uma continuação. Saíram trailers como se o filme fosse uma grande coisa, mas o orçamento é super baixo e o filme é tratado com o mesmo descaso das séries para TV.

A História:

O filme 2 se passa dias depois do fim do primeiro (acho que tentaram copiar Os Incríveis 2), Megamente desistiu de ser vilão e agora ele está começando a carreira como herói. Ele ganha a chave da cidade e um grupo de vilões aparece. O tal do Sindicato da Perdição do título.

O lance é que o Megamente tinha sido o líder desses caras. Ele disse “Esperem na prisão até eu dominar a cidade”. Então os vilões fogem da prisão e reaparecem. E o roteiro é que o Megamente vai ter que fingir que ainda é vilão porque ele tem medo dos outros vilões (mesmo sendo uns buchas).

Então o Megamente, que deveria ser um gênio, não consegue pensar em um plano para derrotar quatro vilõezinhos de meia pataca.

Enquanto isso ele briga com o Criado (Minion) que mudou de nome e agora se chama Truta. A Rosane não quer ser mais jornalista. E aparece uma guria líder do fã clube do Megamente, que é o esteriótipo da garota influencer pilhada das tecnologias.

Então no fim, os vilões ativam um plano maluco do próprio Megamente de pegar a cidade e jogar na lua, porque sim. Mas daí conseguem impedir e derrotar os vilões e pousar a cidade. Não vou entrar em detalhes.

O que eu achei de Megamente 2?

Esse filme não existe. Só existe um filme do Megamente e nós nunca mais vamos falar sobre esse lixo fumegante.

Agora falando sério. O filme é muito ruim. Os diálogos são mal acabados. A qualidade da arte e da animação são piores do que as do filme original, mesmo que ele seja de 14 anos atrás. Os vilões são genéricos e não faz sentido o Megamente ter medo deles depois de ter enfrentado o titã.

Mas o pior mesmo é o roteiro. A escolha de fazer o filme 2 dias depois do filme original (copiando Os Incríveis 2) é uma ideia horrível. Se tivesse passado um tempo, poderia fazer sentido alguma coisinha das mudanças dos personagens. Mas daí nada faz sentido.

A relação entre o Criado e o Megamente que era super bonita, virou uma relação abusiva. E eles brigam e se separam (eles tinham acabado de fazer isso no filme anterior). O Megamente já virou um soberbo como se fosse herói há muito tempo, mas só se passaram dias. A Rosana está numa crise existencial se sentindo estagnada na profissão de jornalista (sendo que o mundo mudou a quatro dias atrás). E a menina tiktoker parece que veio do futuro, porque ela simplesmente não se encaixa no mundo do filme, que deveria ser meio retrô.

Ah sim, lembra o romance da Rosane e do Megamente que rolou no primeiro filme? Não tem mais. Eles falam “é complicado” e é isso.

Mas a pior coisa (além da arte que é muito feia) é que o Megamente é burro. Não só socialmente esquisito. Mas no 2 ele realmente é burro. Ele não sabe que tem que ligar a torradeira na tomada. É sério, tem essa piada.

Concluindo:

Então, resumindo muito, o filme parece que foi feito com o orçamento de um episódio de TV. Então ele é totalmente mal acabado, do roteiro até a arte.

O roteiro é um saco de coisas copiadas de outros filmes, inclusive do primeiro filme, com diálogos mal acabados e personagens mal escritos. É terrível.

Não perca seu tempo assistido a um filme que não existe. E assista Megamente, o único que existe.

Então é isso. Filme merda. Passe longe.
Mas e você? Tem algum filme que você prefere acreditar que não existe?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta