Memories For Sale – um curta sobre memória
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um trabalho muito tocante e muito bonito, o Memories For Sale.
Memories for Sale é um curta de animação do Manuel López. O curta é 2D e usa muito de perspectiva para simular giros e passadas de câmera para deixar tudo com cara de filme. É interessante que nenhum software 3D foi utilizado, mas tem umas rotoscopias muito doidas que fazem parecer 3D em alguns momentos. Mas vamos falar da história
After his alcoholic father’s death, a young man decides to sell the last memory of him – his taxi.
Tem um garoto e o pai dele acabou de falecer e logo descobrimos que o pai era um taxista e era alcoólatra (está na sinopse). Ele se prepara para vender o táxi do pai, mas as coisas encontradas no Táxi, e o próprio carro, ativam várias memórias.
Então ficamos sabendo mais sobre essa família, sobre o próprio garoto, sobre o pai e até sobre a mãe. É um curta emocionante.
Assista aí ao Memories for Sale:
Eu gosto desse curto, em primeiro lugar, porque ele não faz juízo de valor. O pai fez coisas ruins em algum momento e tinha tudo para ser só uma redenção dele. Tem uma redenção, mas não é de um jeito brega.
Me parece mais uma coisa do tipo, houve momentos ruins, mas também tiveram bons momentos. Não é para deixar os momentos ruins de lado, mas para crer guardar rancor de alguém que já morreu? É importante lembrar dos bons momentos também.
Ou não. Quem sou eu para dizer?
De qualquer forma é um bom curta, com uma narrativa muito boa, uma trilha legal e um ritmo que funciona muito bem. Eu gostei, e por isso que eu trouxe para cá.
Então é isso, Memories for Sale, um curta bem legal. Eu curti.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.