Metroid – The Sky Calls – curta no universo de Metroid
Salve, salve, seres humanos da terra e criaturas do espaço profundo.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta muito maneiro no universo de Super Metroid, aquele jogo difícil para caramba do Nintendinho que virou uma franquia enorme. O curta se chama Metroid – The Sky Calls.
Metroid – The Sky Calls é um de 2015 e eu lembro de ter visto um teaser trailer dele na época que eu escrevia para aquele outro site que não deve ser nomeado. Então é claro que eu esqueci e acabei não assistindo.
Mas, esses dias, esse curta reapareceu para mim, eu assisti e adorei. Então agora que o Lugar Nenhum meio que virou referência em falar de curtas, é claro que eu não poderia deixar de falar dessa belezura que é Metroid – The Sky Calls.
Infelizmente o curta não tem legendas, mas são poucas as falas, então não se perde muito. Eu mesmo não entendi tudo, mas o curta tem uma ação e uns gráficos bem interessantes. Então assista mesmo assim.
Assista aí ao Metroid – The Sky Calls:
Bom, eu gostei muito do curta. A arte é linda e a movimentação flui de um jeito muito ágil e muito maneiro. É legal ver que a equipe não teve receio em usar as habilidades da Samus que são ‘pouco realistas’, ou algo do tipo. Eu entenderia se o roteirista ficasse receoso de usar a ‘bolinha’, mas adorei que eles usaram e usaram bem.
O clima é interessante e a narrativa funciona, mesmo que seja tudo muito vago.
A única crítica que eu teria para fazer é que a Samus fica muito com cara de medo durante todo o curta. Eu imagino ela mais como uma heroína badass (os movimentos comprovam), mas as feições são de uma protagonista de filme de terror. É claro que isso é só uma idealização minha e, de qualquer forna, não compromete a narrativa e a qualidade.
Eu fiquei muito feliz em assistir a esse curta e fiquei com vontade de jogar Metroid de novo (o Super Metroid de Super Nintendo, que eu conheço mais).
Então é isso, um curta muito maneiro. Adorei e agora vou ali jogar.
E você, gosta de Metroid? Já zerou alguns? Gostou do curta?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Nunca deixe a Samus ir ao seu planeta…