Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme fofinho que eu assisti esses dias. Então vamos nessa com o filme da Ladybug que tem um nome enorme que eu já esqueci. É Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme.
Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme (Miraculous – Le film) é um filme, o primeiro longa metragem, da série Miraculous.
Miraculous, ou Miraculous Ladybug é uma série de animação 3d francesa. A série é de 2015 e já tem 4 temporadas. Eu nunca assisti à série, mas a primeira coisa que eu estranhei é que o filme reconta a origem dos personagens. Não sei se é diferente, mas o filme começa do zero. Então vamos nessa falar do filme.
Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme:
O filme começa com um sábio chinês chamado Wang Fu contando sobre os miráculos. Artefatos mágicos capazes de dar poderes. Um deles, o mais sinistro e perigoso, é capaz de criar borboletas das trevas que transformam pessoas em monstros. E existem os dois miraculos principais, capaz de criar os heróis, a Ladybug e o Catnoir.
A história começa mostrando nossa protagonista, a Marinette, indo para escola nova. Rapidamente ela faz uma inimiga patricinha e uma melhor amiga legal. E conhece de relance o Adrian, o menino que vai ser o Catnoir.
Então temos a criação do vilão. O pai do Adrian está em busca de poderes para ressuscitar a esposa falecida. Então ele encontra o miraculo do mal lá das borboletas. A criaturinha diz que só quem pode reviver pessoas é o poder da Ladybug e do Catnoir juntos, mas que eles só vão aparecer se o mundo estiver no caos. Então o cara decide espalhar o caos para trazer os heróis.
Enquanto isso os miraculos dos heróis saem de suas maletas e saem para o mundo para encontrar seus escolhidos. Não vemos o do gato, mas vemos o da Ladybug encontrando a Marinette depois dela salvar Wang Fu de um atropelamento.
Então ela ganha poderes, vira a Ladybug, fica reticente, mas logo aceita que pode sair correndo por aí para salvar as pessoas. Ela conhece Catnoir e de começo eles não se bicam. Mas tem um monstrão para eles enfrentarem e eles acabam atuando juntos.
Com o tempo surgem mais vilões, o Catnoir se apaixona pela Ladybug, mas Marinette gosta do Adrian, formando assim um triângulo amoroso de quatro pessoas, que na verdade são só duas.
Daí luta, o vilão pega uns bandidos de circo e dá poderes a eles. Rola mais um monte de lutas e aí… eu não vou contar como o filme acaba né. Mas o filme é infantil, então termina tudo bem.
O que eu achei de Ladybug, o filme?
É um filme bem gostosinho. Um filme infantil, claro que não vai ter nenhuma discussão profunda sobre nada. É uma história de dois adolescentes que se apaixonam na escola e por acaso eles têm poderes e collants super legais. Mas é uma historinha super bem contado. Com começo, meio e fim e nenhuma grande consequência de nada de coisa nenhuma.
As músicas são legais. A arte é linda e a animação das cenas de ação são super bem feitas.
Então é um ótimo filme para ver sem grandes pretensões. Dá para ver legal com as crianças e com a família no geral (mesmo se não tiver criança). Recomendo.
Ah sim. Os vilões, a mágica e o mímico são muito legais. Muito legais mesmo.
Então é isso. Filme legal. Gostei.
Mas e você, conhece a Ladybug da série? Sabe me dizer se mudaram a história de origem?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.