Mistério de Aaravos – resenha da 6º temporada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero fazer a sexta resenha desse desenho maravilhoso que vem me recompensando desde a primeira temporada. Então vamos nessa com Mistério de Aaravos (Príncipe Dragão) – temporada 6.
Mistérios de Aaravos é a continuação direta de O Príncipe Dragão. As primeiras três temporadas são sobre entregar o Príncipe Dragão para a mãe e evitar uma guerra entre os Humanos e os Elfos+Dragões. Daí as temporadas 4 a 6 da mesma série que mudou de nome se chama Mistérios de Aaravos (uma série que começa na temporada 4, igual Star Wars) e foi até a 6.
Esse arco inteiro tem uma premissa. Viren morreu no final da 3. Claudia ressuscita ele no começo da 4, mas ele está se deteriorando. Para manter ele vivo, ela precisa encontrar a prisão do Aaravos para libertar ele. Temporadas 4 e 5 vão nesse caminho. Com a correria para encontrar a prisão.
No final da 5 eles, encontram a prisão que é uma pérola gigante no fundo do mar. Eles caem na porrada com a Cluadia, que perde uma perna. Enquanto isso, o Viren vai entendendo que a vida dele foi uma merda, que ele só fodeu a cabecinha dos filhos e decide a se entregar.
Mistério de Aaravos – temporada 6:
Os protagonistas estão com a Pérola prisão do mal, mas eles não sabem o que fazer com ela. Callum tem medo de ser controlado pelo Aaravos, o elfo das Estrelas do mal que quer sair da cana de sua prisão à qualquer custo.
Então Callum decide ir até o Skyscrapper, uma torre dos elfos do céu. Porque lá talvez eles saibam como destruir a prisão sem libertar o Aaravos. E além disso, lá podem ter umas pedras malucas para fazer uma magia que poderia libertar os Elfos presos nas moedinhas do Viren (desde a primeira temporada).
Enquanto isso, tem uma trama paralela no meio dos elfos do Sol. Os humanos e elfos estão junto nas terras do Sol e a tia Amaya vai se casar com a rainha Janai. Mas ela tem um irmão que tentou um golpe, foi expulso e agora tem um exército dissidente maluco. O irmão decide usar uma pedra maluca para reabilitar os olhos de Sol Regen, o dragão do Sol que odeia os humanos.
Enquanto Callum e Rayla viajam, enfrentem um monstro gigante, voltam a se amar e vão lá resolver o lance das moedas, a maioria dos outros personagens importantes vão para o casamento de Amaya e Sol Regen ataca Katolis. Viren morre se redimindo e salvando o povo da cidade.
No fim Claudia chega, pega a Pérola verdadeira (Callum levou uma falsa, porque trocaram) e liberta o Aaravos, enquanto Claudia liberta o Ronan.
Isso já no final da temporada. Eu achei que seria a última porque era uma para cada elemento. Mas essa parece ser a última desse arco. Porque termina com Aaravos sendo liberto.
O que eu achei dessa 6º temporada de Mistério de Aaravos?
Gostei que acabou a treta dos Elfos do Sol trazendo o Sol Regen e que ele meteu uma trairagem e como isso se amarrou com o Aaravos. Achei elegante. Gostei dos elfos do céu e toda a aventura de amor entre o Callum e a Rayla finalmente dando certo. E o casamento da Amaya com a Janai é lindo.
O grande problema dessa temporada é o trocando as bolas, que é de uma burrice sem tamanho. Basicamente o Callum manda fazer uma réplica da Pérola, mas ele troca, se engana sei lá, tanto faz, e leva a Pérola errada. Para ele não muda nada, porque chegando lá ele descobre que não dá para destruir mesmo. Porém, essa é a desculpa para o final. O que é uma desculpa merda.
Toda a treta pela Pérola em duas temporadas não vale de nada porque a Claudia entra na cidade andando e a Pérola está lá. Não lembro se a troca também faz parte das maquinações do Aaravos, mas acaba sendo meio bobo. E aí a gente tem um final de temporada e um final de arco meio anti-clímax.
O último episódio tem boas histórias, como a do Próprio Aaravos para fechar o arco, mas faltou uma porradaria mais interessante. E as reviravoltas mais interessantes acontecem no episódio anterior.
Tem um episódio muito massa onde um personagem tem uma visão do futuro e é feito com uma linguagem muito legal. Tem boas magias, mas faltou mais embates diretos.
No geral é uma temporada boa. Os personagens continuam ótimos e eu vou continuar assistindo. Até porque agora o bruxão está de volta e o bagulho vai ficar doido. Será que o nome vai mudar de novo só para me confundir?
Então é isso. Mistério de Aaravos e O Prícipe Dragão são séries incríveis. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.