Mortal Kombat (o filme novo) – resenha sem spoilers

Salve, salve, seres humanos da terra e de outros reinos.
Ontem estreou o novo e tão esperado filme da franquia Mortal Kombat. O filme ainda não saiu oficialmente no Brasil, mas eu consegui uma cópia graças aos meus contatos com o Black Dragon e já assisti. Então vamos lá falar de Mortal Kombat, sem spoilers porque um monte de gente ainda não viu ao filme.

Mortal Kombat

Já houveram outros dois filmes de Mortal Kombat lá nos anos 90. Mas é importante saber que esse filme não tem nada a ver com aqueles. Também não é continuação de qualquer história dos jogos. A história é totalmente independente então você não precisa saber de nada para assistir.

Mortal Kombat – resenha sem spoilers:

A história é aquela clássica do Mortal Kombat 1. Porém, a explicação é muito rapidinha, então tem que prestar atenção. Existem vários reinos, tipo dimensões paralelas. Outworld, um reino de tiranos do mal, está tentando dominar os outros. Mas, para isso, eles precisam ganhar 10 torneios Mortal Kombat. Eles já ganharam 9 e o reino da Terra está juntando seus campeões para lutar mais um torneio.

A diferença principal é que agora os campeões da Terra possuem uma marca, tipo uma tatuagem, em forma de dragão. O pessoal de Outworld não pode dominar o reino da Terra, mas podem mandar pessoas para matar gente aqui (vai entender). Então Shang Tsung, que é o chefão do mal, decide que não quer arriscar no torneio e manda sua galerinha do mal matar os campeões da Terra antes do torneio. Seu principal assassino é o Sub Zero.

Mortal Kombat Jax Sub Zero

A história:

O filme com um flashback que mostra a luta clássica do Sub Zero (antes de ter esse nome, mas já com poderes de gelo) contra o Hanzo Hasashi, que o ninja que vai morrer para virar Scorpion. Acontece que um dos filhos do Hanzo sobrevive escondido.

No tempo presente, temos o protagonista, Cole Young, um lutador de MMA que é ruim e vive tomando surra. Ele nunca derrotou ninguém para ser considerado um campeão, mas tem a marca do dragão como marca de nascença.

Então o filme segue nessa linha. Assassinos de Outworld tentando matar os guerreiros da Terra. Cole Young não sabe de nada, tem a marca mesmo sem ter derrotado ninguém, e vai tentar sobreviver e salvar a família. Os outros personagens do jogo vão aparecer e se juntar para treinar e enfrentar os guerreiros de Outworld.

Do lado do reino da Terra temos: Cole Young, Liu Kang, Kung Lao, Sonya Blade, Jax e Kano. Do lado de Outworld temos: Shang Tsung, Goro, Sub Zero, Reptile, Reiko, Mileena, Kabal e Nitara.

O que eu achei de Mortal Kombat?

Eu falei isso em um grupo de whatsapp e as pessoas não entenderam: Eu gostei do filme, mas ele é ruim.

O filme é ruim porque a narrativa não funciona, mas é um filme divertido de assistir por um motivo muito simples: tem Fatality. Não vou falar de quem são os fatalitys, porque não vou dar spoiler, mas é legal para caramba. Especialmente porque o filme de 1995, é um clássico, mas é um Mortal Kombat quase sem sangue.

Problemas:

Sonya Blade e Kano

Agora os problemas. Você reparou que eu disse que o protagonista é um tal de Cole Young? Pois é, não tem Cole Young no Mortal Kombat. Com tanto personagem maneiro (e muitos não apareceram, como Johnny Cage, por exemplo), porque diabos criaram um personagem ruim para ser protagonista do filme? Eu não entendo.

O Cole Young parece um pouco com um personagem do Mortal Kombat X, mas precisa forçar a barra para conectar os dois, e mesmo assim ele não é chamado por esse nome. Além disso, colocaram o pior ator do filme para fazer o protagonista.

As personagens femininas são muito mais fracas que os outros personagens. Tem uma coisa de que elas são mais ágeis e ficam virando piruetas para lá e para cá, mas elas são muito papel e ficam tomando surra. Pelo menos a Sonya é a única personagem que luta como um ninja no filme, ao contrário dos ninjas que estão no filme.

O Goro é fraco. O Reptile está errado. O Reiko é um mongolão. A Mileena é só uma menina com a cara suja. A Sonya não tem a marca e é tratada que nem lixo o tempo todo. O Jax eu não vou nem comentar. E o Scorpion é um ninja que luta como um maldito samurai.

Teletransporte:

O maior problema do roteiro são os teletransportes. O Raiden e o Shang Tsung podem teletransportar pessoas quando quiserem, mas simplesmente esquecem desse poder quando convém. Não tem nenhuma desculpa.

Concluindo:

A sensação que eu tenho é que queriam fazer um filme sobre o Scorpion enfrentando o Sub Zero, com uma tretinha familiar desnecessária. Só depois lembraram que tinham que colocar os outros personagens também.

Liu Kang e Kung Lao

Como eu disse, é um filme ruim, porque o roteiro é capenga e a história é qualquer coisa. Mas sim, eu me diverti vendo gente se mutilando com requintes de crueldade.

E sim, eu recomendo o filme para quem é fã dos jogos. É ruim, mas da para assistir pelo gore. E as lutas não são ruins não.

Mortal Kombat

Então é isso. Mortal Kombat é ruim, mas eu gostei. Espero que você entenda isso.
Mas e você, já assistiu? Discorda de mim? Ficou puto?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

TEST YOUR MIGHT!

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta