My Little Witch Academia – resenha da primeira temporada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando nesse começo de mês para falar de uma coisa que eu quase não falo aqui: Anime. Eu assisto muito pouco, mas, não sei porque, eu assisti esse (estou assistindo) e é hora de resenhar. Mentira, eu assisti porque achei fofo. E eu estou falando de My Little Witch Academia.
My Little Witch Academia é um anime de bruxinhas que estudam em uma escola de magia. A história da série é meio esquisita, porque começou com uns curtas e depois virou anime (acho que antes de ser mangá), mas eu não tenho certeza.
Enfim, a protagonista Atsuko, chamada de Akko, é uma garota que sonha em ser bruxa, mais especificamente em ser uma bruxa fantástica como a sua ídolo, a Shiny Chariot. Akko viu um show de magiada Shiny Chariot quando criança e nunca mais a esqueceu.
Primeiro dia de aula:
No tempo atual, Akko entra para a escola de magia de Luna Nova, mas ela já começa tendo problemas porque ela é a única aluna que é de nenhuma família de origem mágica. Ela é uma “humana comum”. Nesse aspecto a história é bem esquisita, já que para chegar na escola tem que saber voar de vassoura, mas na escola tem aulas de como voar com a vassoura, por exemplo.
Logo no primeiro dia ela conhece Sucy e Lotte, duas bruxinhas que vão ser suas companheiras durante toda a história e juntas elas se metem em uma aventura, o que leva Akko a encontrar o cajado que era da Shiny Chariot.
Cenário:
Daí para frente segue a história, com Akko tendo que assistir aulas, aprender tudo do zero, enquanto outras bruxas já sabem fazer várias coisas. Akko é sem noção, cabeça dura e meio maluquinha. Além disso, ela não desiste nunca e sonha em tornar a magia divertida e atrativa para todos como Shiny Chariot fazia.
Além disso, temos alguns mistérios acontecendo em paralelo. Existe algo chamado Triskelion, lacrado em uma floresta e que precisa ser liberto, provavelmente pela Akko (mas isso só deve se resolver na próxima temporada). Em paralelo a isso, temos que a magia está sendo deixada de lado e a escola Luna Nova está com problemas financeiros porque a cada ano menos alunas aparecem.
É mais ou menos esse o cenário da série.
O que eu achei de My Little Witch Academia?
É um desenho para criança, mas é um desenho muito bem feito e com uma narrativa bem fluída. Eu não sei como eles conseguem fazer tanta coisa acontecer em apenas 20 minutos de episódio.
A Akko é uma sem noção muito fofa, a Sucy é uma menina estranha muito maneira e a Lotte é fofinha total. Além disso, temos bons personagens secundários, como professoras e outras das alunas.
Não é um anime complexo, mas é um anime gostosinho de assistir, pelo menos nessa primeira temporada. Eu gostei e, com certeza, vou ver a segunda temporada. Já têm duas temporadas na Netflix.
Em resumo. Anime simples, mas bem divertido de se ver. Recomendo.
Então é isso, My Little Witch Academia, um anime bacaninha. Eu gostei.
E você, já viu? Ficou com vontade de ver?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
7 Resultados
coursework writing services https://courseworkdownloads.com/
custom coursework writing https://courseworkdomau.com/
men dating sites https://jewish-dating-online.net/
sex dating sites https://onlinedatinghunks.com/
dating website https://datingwebsiteshopper.com/
free free dating sites https://freedatinglive.com/
best dating https://freewebdating.net/