Nemosyne – um curta bonito da Unreal

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de curtas metragens e eu trouxe um curta bonito. Não é um curta onde muita coisa acontece, mas é bem bonito e merece ser comentado. Então vamos lá falar de Nemosyne.

Nemosyne short film

Nemosyne é um curta de Kevin Stewart e Luc Delamare. Esse curta ganhou o Macinnes Studios Realtime Shorts Challenge. Pelo que eu entendi (pelo nome) é um concurso de curtas renderizados em tempo real.

Funciona assim, quando você faz um jogo, você pode caprichar muito nos gráficos para cenas específicas. Você renderiza eles com muito tempo e um super computador e no fim das contas você tem um vídeo perfeito que você coloca no seu jogo. Mas não é tão simples assim quando você precisa lidar com variáveis do jogo. Então na parte do jogo que é jogável mesmo, você precisa fazer de um jeito menos ‘sofisticado’ de forma que o videogame (ou pc) possa calcular o que vai acontecer e ir mostrando na tela ao mesmo tempo. É mais difícil.

Esse curta é renderizado em realtime, ou seja, poderia ser o gráfico de um jogo. Acho que esse concurso (campeonato?) todos os curtas devem ser assim.

Nemosyne se passa em um futuro onde ninguém mais morre. As pessoas podem copiar as mentes para um corpo cibernético orgânico e reviver as memórias.

Então vemos uma personagem nesse mundo. Ela está renascendo. Simples assim.

Assista aí ao Nemosyne:

O curta é muito bonito, mas como eu disse, não acontece muita coisa. Ele é um daqueles curtas sobre contemplar. Gosto da cara de confusa que a personagem tem. E de como essa cara vira um sorriso quando ela se lembra. É bonito e é difícil de fazer no 3D. Mas funcionou. Ficou legal. E ficou lindo.

Adorei.

Não tenho muito o que dizer, só que eu adorei o design.

Nemosyne short film

Então é isso. Curta super maneiro. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta