Nicely Awful – curta de animação

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e mais uma vez eu trago um curta super premiado e fofinho e odioso ao mesmo tempo. Então vamos nessa com Nicely Awful.

Nicely Awful

Nicely Awful (pode ser traduzido como Bem Horrível, mas esse bem não é de muito, mas sim algo como maneiramente horrível) é um curta de Tobias Schlage. O curat conta a história de um patinho que está sempre nervoso porque seu mundo é em preto e branco e é uma merda. O chefe briga com ele, ele perde o ônibus pega chuva e tudo está uma merda. Até que ele encontra um portal que leva ele para o mundo das drogas um mundo colorido, cheio de felicidades, facilidades, patinhas bonitas, carros coloridos, robôs ajudantes e alegria sem fim.

Mas isso é bom demais para que qualquer pessoa pato aguente por muito tempo.

Assista aí ao Nicely Awful:

Eu achei esse curta muito maneiro. Primeiro porque o pato é fofinho e ele não fala muito. Ele tem uma vozinha de Pato Donald, mas não fala o suficiente para chegar a ser irritante, amém. Uma coisa interessante é que ele é muito expressivo, mesmo tendo poucos elementos no rosto. Dá pra ver quando ele fica puto ou feliz apenas pelos olhos. Isso é praticamente a definição de animação bem feita.

A história é bem óbvia, não tem nada de grande novidade nessa vida utópica ser chata e tal (tenho minhas dúvidas se o argumento faz sentido), mas acho legal quando começa a parecer um crime mesmo. A polícia da felicidade está por aí e ela vai te pegar (não estou mais falando do curta). E no final um dos robôs ainda corre atrás dele e vem para o nosso mundo mundo em preto e branco. Pensa em tanta gente que ele vai ter que obrigar a ser feliz. Ou será que ele vai ser corrompido pela tristeza desse mundo?

Então é isso. Curta legal.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta