Nightbooks (Noitários de Arrepiar) – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu trouxe um filme que estreou ainda essa semana na Netflix, o Nightbooks, com nossa querida Krysten Ritter, a Jessica Jones da Netflix.
Nightbooks:
Nightbooks é o nome original do filme, mas veio para o Brasil com a bizarra tradução de Noitários de Arrepiar.
O filme tem uma premissa interessante, mas que vai se desenvolvendo durante o filme. O protagonista é um guri chamado Alex que gosta de escrever histórias de terror. Não mostra exatamente o porque, mas ele está triste, basicamente porque ele é um mini-freak que só gosta de escrever e ler terror, então não tem amigos.
Ele fica meio puto, sai de casa para resolver uma parada e acaba preso em um apartamento mágico do mal. Basicamente rola uma armadilha chamativa e ele entra no apartamento (porque é canalha e entra na casa dos outros), mas acaba preso (meio que mereceu).
O apartamento:
No apartamento ele é rapidamente dominado pela bruxa muito gata do mal, que é a Krysten Ritter. Ela pergunta o que ele sabe fazer e a única coisa que ele consegue pensar é em dizer que ele escreve histórias de terror. Então ela aceita deixar ele vivo desde que ele leia uma história para ela toda a noite.
Além dele, existem no apartamento, uma menina chamada Yasmin, que já está lá faz tempo e faz o trabalho de casa para a bruxa.
A história se desenrola baseada em alguns elementos: O Alex vai contar suas historinhas de terror enquanto tenta descobrir um jeito de fugir. Enquanto isso ele vai ficando amigo a Yasmin e tentando descobrir a história secreta da bruxa. E existem uns terremotos na casa também.
Parece que a bruxa, o nome dela é Natasha, tem medo de alguma coisa também. Mas isso você só vai descobrir assistindo.
Então esse é o clima do filme. Uma aventura de crianças presas em uma casa mal assombrada. Isso salpicado de pequenas histórias curtas e um background que vai ser mostrado aos poucos.
O filme tem classificação 10 anos, então é um terrorzinho para criança. Não vá esperando nada assustador e perturbador.
O que eu achei de Nightbooks?
Eu gostei do filme. Tem uns elementos bem interessantes. Uma mistura de novidade com elementos de histórias clássicas que funciona muito bem.
O filme não é genial, mas é um filme bem competente. A história é simples, não tem segredo nenhum, mas ela é bem contada, tem começo, meio e fim.
Os temas são aqueles clássicos de aventuras infantis, com responsabilidade, amizade, escapar através da esperteza de uma força maior, etc.
Na verdade, como a história é bem simples, o que segura o filme mesmo é que os três atores estão muito bem. A Krysten Ritter é incrível, mas as crianças mandam bem também.
Então em resumo. Não é genial, mas é bom. Bem bom mesmo. Resolve o que tem que resolver, diverte e conta uma história legal. É isso.
Ah sim, a bruxa usa umas roupas muito espalhafatosas e muito maneiras.
Então é isso. Filme legal. Recomendo e dá para ver com as crianças.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
9 Resultados
help with coursework https://courseworkdownloads.com/
coursework writer uk https://courseworkinfotest.com/
courseworks help https://buycoursework.org/
coursework in english https://courseworkdomau.com/
dating services contact australia https://freewebdating.net/
popular now o https://jewish-dating-online.net/
online dating sites for free 100% https://datingwebsiteshopper.com/
find my dating https://allaboutdatingsites.com/
free dating services online https://freewebdating.net/