O Âncora – comédia velha maluca – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme que já é antiguinho, mas eu só assisti recentemente. Então vamos nessa com O Âncora.

O Âncora

O Âncora: A Lenda de Ron Bungurdy, é uma comédia de 2004 com o Will Ferrell e mais uma galera que nós conhecemos pelo The Office. O filme se passa nos anos 70 e conta a história de Ron Bungurdy, um cara idiota que é o apresentador de um telejornal. Ele e sua trupe, um grupo de homens “das antigas”, uma trupezinha de machistinhas que estão por cima da carne seca.

A história começa mesmo, quando a emissora contrata uma mulher para a equipe de notícias. Veronica Corningstone, interpretada pela Christina Applegate, é a nova repórter. Todo mundo começa a dar em cima dela de jeitos bem escrotos, mas o Ron acaba gostando dela. Porém, seu ego continua sob risco, porque ela é uma jornalista excepcional. E ela também sonha em ser a primeira mulher âncora.

No meio disso tudo, o cachorro de Ron é chutado de uma ponte pelo Jack Black, ele perde a hora do programa e ela o substitui como Âncora. Ela faz sucesso e eles viram uma dupla, mas agora ele (e os amigos) odeiam ela, o que começa uma guerra fria na emissora.

E mesmo que o filme tenha mais de 20 anos, não importante contar o final.

O que eu achei de O Âncora?

O filme é muito engraçado. O Will Ferrell é um canastrão de primeira linha e o filme ainda conta com o Michael Scott, fazendo um papel bobinho muito bom. A Christina Applegate está ótima no papel, mas o personagem dela não é engraçada por si só. Mas ela se encaixa bem.

Além disso, o filme tem uma estrutura interessante, onde tudo é absurdo e as coisas são levadas mais a sério do que deveriam. É realmente como se a luta pelo primeiro lugar no jornalismo fosse a coisa mais épica do mundo. Tem rinha de jornalistas como se fossem Gangues de Nova York. E tem muito mais coisa “épica” que parece absruda.

O filme é engraçado. Se puder assista. O Âncora está na Netflix.

Então é isso. Filmão. Recomendo.
Mas e você, já tinha visto?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta