O Enigma do Horizonte – filme velho review
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de filme velho review e eu quero falar de um filme que eu tiver que rever duas vezes simplesmente porque eu esqueci de escrever… duas vezes. Então vamos nessa com mais um Filme Velho Review. Vamos de O Enigma do Horizonte.
O Enigma do Horizonte:
O Enigma do Horizonte (Event Horizon) é um filme de terror com ficção científica do final dos anos 90, mais especificamente 1997.
A história é a seguinte. O filme se passa no futuro, 2047, e foca na tripulação da nave Louis and Clarke. A nave é uma nave de resgate e recebe a missão de ir para a borda externa do Sistema Solar sem saber muito para quê. Com eles existe um cientista, que tem mais informações da missão.
A ideia é que em 2040 foi lançada uma nave experimental, a Event Horizon, para depois de Netuno. E lá ela simplesmente desapareceu. Então agora, em 2047, ela reapareceu do nada. E a Clarke está indo lá para resgatá-la.
Então o Mistério é: Onde diabos essa nave estava nesses 7 anos?
Event Horizon:
A Nave deveria ser capaz de usar um motor gravitacional para abrir um buraco de minhoca e viajar mais rápido do que a luz. Mas ela sumiu e voltou. E apareceu uma gravação com um monte de gritos e alguém gritando algo como “Liberate-me”, algo como “Salve me”.
Chegando lá a nave está vazia e morta. Apenas um corpo flutuando sem gravidade e muitos mistérios.
Então coisas estranhas começam a acontecer. Justin, o mecânico, chega na sala do motor que se liga sozinho e o joga em “algum lugar”. Ele volta e fica doido. A médica começa a ver o filho morto. O capitão (que é o Morpheus) vê um antigo companheiro que deixou para morrer. E o cientista já via a esposa morta desde o começo do filme.
O fato de Justin ficar catatônico e falando doideiras sobre a escuridão deixa todo mundo em alerta. Eles conseguem umas gravações da nave e vêem a tripulação se matando e fazendo atrocidades.
Daí todo mundo vai ficando doido e o filme segue como um horror cósmico claustrofóbico no espaço.
Resumindo o resumo:
No fim das contas, de fato a nave foi para algum lugar sinistro. Me parece bastante o mundo da dor dos cenobitas de Hellraiser. A tripulação começa a querer sair fora, mas o físico quer salvar a nave de algum jeito. No fim das contas ele fica doido mais doido e vira o vilão do filme depois de arrancar os próprios olhos.
Isso coloca ele em conflito com todo mundo e põe todo mundo em risco, porque no fim das contas eles estão no espaço e morrer é bem fácil.
No fim o capitão Morpheus explode o meio da nave, isolando o motor sinistro do mal. Isso deixa a outra parte da nave para os sobreviventes que ficam traumatizados para sempre.
Por fim, a Event Horizon, pelo menos o motor dela, é deixada à deriva no espaço para sempre.
E fim.
O que eu achei de rever O Enigma do Horizonte?
Esse é aquele tipo de filme que é uma bagunça bem doideirinha. Muita gente lembra do nome, lembra que é bom, mas não lembra exatamente o que acontece.
Isso faz sentido porque na real o filme não revela muita coisa. A nave foi para algum lugar, mas não é revelado para onde. Só dá para saber que é um lugar bizarro por conta de visões dos personagens. Mesmo assim, muito da loucura acontece no nosso mundo mesmo, porque as pessoas enlouquecem no processo.
Eles estão à beira de um abismo, e olhar para o abismo deixa todo mundo muito doido. É o clássico do horror cósmico. Algo tão indescritível que deixa todo mundo doido.
Só lembrando que o nome do filme é Event Horizon (que é Horizonte de Evento), aquela região na borda de um Buraco Negro. O Buraco Negro é o abismo. E por isso do motor gravitacional.
Os efeitos são meio datados, mas o filme é de 97, então isso não é uma questão.
Concluindo:
Baita filme! Gostei e dá para dizer que é um clássico dos filmes que ninguém lembra bem. Gostei de rever e recomendo que as pessoas reassistam.
E o filme está no Prime Video. Então é só assistir.
Recomendo.
Então é isso aí. Filme velho dos bons. Adorei.
Mas e você, o que acha? Lembra de O Enigma do Horizonte.
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] cores em vermelho parecem muito carne. Eu imagino essas pessoas em um inferno de hellraiser, ou em Enigma do Horizonte, por exemplo. É lindo, gore e terrível. Eu gostei […]