O Menino que Descobriu o Vento – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Finalmente eu assisti a um filme que eu deveria ter assistido há muito tempo: The Boy who harnessed the wind, ou O Menino que descobriu o vento.
Eu falei do trailer desse filme em fevereiro, mas acabei não assistindo quando saiu e fui esquecendo. Então semana passada eu finalmente assisti ele com a minha mãe.
O filme é baseado na história real de William Kamkwamba, um jovem estudante do Malawi, que construiu com peças de ferro velho, uma turbina eólica, a fim de conseguir água e enfrentar a seca de sua região.
O filme se passa em um vilarejo pequeno no Malawi, que já é um país todo fodido. A história se passa em 2001, mas o governo está quebrado e o país está passando por um momento de seca pós alagamento. Então todo mundo está na merda e sem comida.
William conseguiu estudar com muito esforço da família, mas foi expulso da escola porque a família não tinha dinheiro para pagar. Mas quando ele vê uma lâmpada acesa por um dínamo, ele resolve aprender mais sobre eletricidade.
Por fim (isso é história real, então não estou me importando para spoiler) ele consegue construir um moinho de vento que gera energia para alimentar uma bomba dágua, irrigando a plantação.
Então essa é a história do filme: uma família lutando contra a fome, enquanto um garoto-cientista tenta encontrar uma solução para a seca.
O filme é escrito e dirigido pelo Chiwetel Ejiofor (o Mordo em Doutor Estranho; Perdido em Marte; Rei Leão), que também interpreta o pai do garoto.
O que eu achei de O Menino que Descobriu o Vento?
O filme é incrível! Uma história real, muito bem dirigida e com atuações incríveis.
O mais legal é que a história é real e mostra como algumas sociedades podem estar na merda enquanto a gente nem percebe. Quando eu vi o trailer, eu pensei que era uma história menos recente.
O filme se passa em 2001 (o ataque às Torres Gêmeas é citado). Enquanto estávamos preocupados em assistir à TV Globinho, essa população do Malawi vivia em uma situação paupérrima, sem tecnologia nenhuma e sofrendo com a seca. É muito bizarro pensar nisso.
Além da discussão clara do filme (a importância da educação e da ciência e etc), ainda existem as questões econômicas que ficam em aberto para reflexões futuras. Como esse país chegou no século 21 nessa situação? Quem colonizou o Malawi (Uma dica: foram os britânicos)?
Resumindo muito: O Menino que Descobriu o Vento é um filme para refletir sobre as diferentes realidades sociais. E eu recomendo muito.
O filme é sensacional!
Então é isso, assista O Menino que Descobriu o Vento. Tem na Netflix e eu recomendo muito.
E você, conhecia a história desse garoto que construiu um moinho de energia eólica no meio do nada? É surpreendente
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
8 Resultados
creative writing english coursework https://writingacoursework.com/
coursework history https://mycourseworkhelp.net/
design and technology gcse coursework https://courseworkinfotest.com/
coursework writing help https://courseworkdomau.com/
plenty of fish dating site https://sexanddatingonline.com/
free adult dating https://onlinedatinghunks.com/
dating sims free online japanese adult https://datingwebsiteshopper.com/
free dating online dating https://freewebdating.net/