O Mundo dos Pequeninos (Estúdio Ghibli) – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e vamos de novo com mais um filme do Estúdio Ghibli. Eu tinha assistido pouco dos filmes e peguei para ver agora (até porque minha namorada está apaixonada pelo estúdio). Então vamos nessa com várias resenhas do Ghibli. Então vamos nessa que hoje é dia de falar de O Mundo dos Pequeninos.
O Mundo dos Pequeninos (Karigurashi no Arietty) é um filme de 2010 e está na Netflix.
O Mundo dos Pequeninos:
O filme conta a história de uma família de pequeninos, pequenas pessoinhas que vivem na natureza. Essa família em particular vivem escondida nos fundos de uma casa no campo, fazendo coletas na casa, pegando o que precisam desde que não deixem fazer falta. A protagonista, Arriety, é a filha adolescente dessa família e está pronta para se aventurar com seu pai em uma aventura de coleta.
A história começa quando Shô vai morar nessa casa de campo e acaba vendo Arriety no meio das folhas de uma planta. Shô tem um problema no coração e não pode ter emoções fortes ou fazer exercícios. Então ele vai se tratar ficando nessa casa de campo. A mãe dele trabalha muito e não vive com ele. Então ele não tem a presença da mãe e nem de amigos.
Rapidamente começa uma interação ente Shô e Arriety, mas eles vivem em mundos diferentes. Ele tenta se aproximar, mas os pequeninos têm medo dos humanos que podem ser muito cruéis com o povo pequeno. Não é o caso de Shô, mas outros humanos podem ser ruins.
Então a história do filme é essa. Shô tenta se aproximar, os pequeninos ficam com medo e pensam em ir embora, mas outra pessoa começa a notar a movimentação e isso vai gerar problemas para todo mundo. Não vou contar como termina.
O que eu ache de O Mundo dos Pequenos?
Já está ficando repetitivo dizer que os filmes do Estúdio Ghibli são lindos. Mas é verdade, então o que eu posso fazer? O filme é lindo.
O mundo da Arriety é incrível e ela é uma menina adorável. O Shô poderia ser um garotinho perfeito para que o espectador se apaixonasse, mas ele também tem suas complexidades. Ele fala umas bobagens e faz algumas besteiras também, mas com boas intenções. A Arriety também tem suas falhas e sua insegurança por ser uma menina muito jovem em um mundo que é grande demais para ela.
E são essas falhas dos personagens que os deixa tão reais e tão interessantes. Dá para dizer que o filme não vai por um caminho fácil e é por isso que ele é tão bom.
A relação entre Shô e Arriety também é muito interessante. Ele tem tudo que ela precisa coletar, mas também não tem nada ao mesmo tempo. Ele não tem ninguém e por isso tenta se aproximar dela desde que a vê. Mas acaba fazendo isso rápido demais, o que dá errado.
E eu vou parar por aqui para não dar muito spoiler.
Mas em resumo. É um filmão lindo e muito bom. Recomendo demais. E está na Netflix.
Então é isso. Espero que você já tenha assistido o que assista a esse filme. Eu adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Um dos meus preferidos sem dúvida 😍