Oasis, curta de animação (não a banda, Deus me livre)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem! Eu trouxe mais um curta do pessoal da Gobelins, que eu adoro, mas não apareciam aqui faz um tempinho. Então eu trouxe Oasis, um curta lindíssimo.
Oasis é um curta do pessoal da Gobelins, que é uma dessas várias escolas de arte francesas que manda os alunos fazerem curtas como trabalho final. Deve ser uma escola fantabulástica, porque todos os curtas deles são legais para caramba!
Oasis conta a história de uma mulher com seu filho pentelho. Eles vivem em um Oasis perdido no meio de um deserto que cresce cada vez mais. Eles têm uma planta mágica que gera umas gotas de água que fazem com que o Oasis cresça. Porém, o deserto segue crescendo permanente.
Então, pode-se dizer que existe uma guerra permanente entre o Oasis e o deserto.
A coisa começa dar errado quando o guri retardadinho usa a água mágica em uma erva daninha. Essa erva daninha já está corrompida e ataca a o Oasis, começando uma verdadeira corrida pela sobrevivência do Oasis.
É mais ou menos por aí.
Assista aí a Oasis:
Primeiro eu tenho que dizer que não só a arte é linda, mas também a animação é muito bem feita. Mas vamos lá para as interpretações.
De cara dá para perceber que existe um guerra de influência, não exatamente bem e mal, mas dá para fazer analogias. Digo isso porque a erva daninha corrompe o Oasis, mas a folha mágica da planta recém-criada absorve a maldade e transforma o monstro na planta “do bem” de novo.
Além disso, tem uma narrativa de choque de gerações, porque a mãe é mais conservadora em manter um método funcional, enquanto o moleque quer ser loucão e fazer merda. No final dá tudo certo, mas é na sorte.
É por aí, mas essa é minha interpretação, claro.
Então é isso, mais um curta maneiro do pessoal da Gobelins. Eu adorei.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.