OKKO’S INN, anime film sobre um hotel com fantasmas – trailer
Salve, salve, seres humanos, vivos ou mortos da terra.
Eu não sou um grande fã de animes por um motivo muito simples, o mesmo pelo qual eu não assisto muitas séries: tempo. Por outro lado, fora dos animes em série (algumas intermináveis), existem os longas que, em geral são muito bons. E é de um longa (é OVA que chama?) que eu vou falar hoje. Então hoje eu trouxe o fofíssimo OKKO’S INN.
OKKO’S INN é um anime sobre uma garota, Okko, que vai viver com a sua avó, uma senhora que é dona de um hotel. Acontece que nesse hotel existem fantasmas e Okko consegue enxergá-los e interagir com eles.
Por mais que seja uma história de fantasmas, a sinopse e o trailer dão a entender que se trata de uma história sobre humanidade guiada pelos olhos de uma criança.
A sinopse de OKKO’S INN é a seguinte:
After losing her parents in a car accident, Okko goes to live in the countryside with her grandmother, who runs a traditional Japanese inn built on top of an ancient spring said to have healing waters. While she goes about her chores and prepares to become the inn’s next caretaker, Okko discovers there are spirits who live there that only she can see – not scary ones, but welcoming ghosts who keep her company, play games and help her navigate her new environment. The inn’s motto is that it welcomes all and will reject none, and this is soon put to the test as a string of new guests challenge Okko’s ability to be a gracious host. But ultimately Okko discovers that dedicating herself to others becomes the key to taking care of herself.
Traduzindo:
Depois de perder seus pais em um acidente de carro, Okko vai viver no campo com sua avó, que toca um tradicional hotel japonês construído no topo de uma antiga fonte que dizem ter águas curativas. Enquanto ela lida com suas tarefas e se prepara para ser a próxima zeladora do hotel, Okko descobre que existem espíritos que vivel ali e que apenas ela consegue ver. Nada assustador, são fantasmas acolhedores que fazem companhia a ela, jogam jogos e a ajudam a navegar em seu novo ambiente. O mote do hotel é que todos são bem vindos e ninguém é rejeitado. E isso logo será colocado à prova quando uma série de novos hóspedes desafiam as habilidades de Okko para ser uma anfitriã graciosa. Mas, finaltmente, Okko descobre que se dedicar aos outros é a chave para cuidar de si mesma.
É uma sinopse longa, mas já da uma boa ideia do que é a história.
Agora assisa aí ao trailer de OKKO’S INN:
Eu acho incrível como a cultura japonesa consegue transitar com tanta facilidade entre as suas tradições e as narrativas bem modernas. A questão dos espíritos está sempre presente e a religiosidade é sempre muito forte e isso é bem legal.
Então, me parece, que nesse filme a gente tem uma criança lidando com a perda dos pais com ajuda de fantasmas, enquanto aprende sobre a tradicional hospitalidade e o nobre ofício de seus antepassados. Acho que essa questão tem muito do conceito budista de que o trabalho e a dedicação a uma atividade são exercícios para a mente e para a alma também.
Eu não sei, mas acho que esse filme vai ser de chorar. Eu apostaria dinheiro se eu tivesse… mas não tenho.
OKKO’S INN é um filme de Kitarô Kôsaka (Akira, Túmulo dos Vagalumes) pela Madhouse, baseado no livro da Hiroko Reijo, e estreia no dia 22 de Abril.
Então é isso, um anime que parece que vai ser muito fofinho e emocionante. Eu quero ver isso aí.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant
tem dublado?