Origin – um curta elemental e elementar

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um material bem interessante. Um curta sobre a criação da vida, mas não bad vibes como The Creation. Então vamos nessa falar de Origin.

Origin

Origin é um curta de alunos da The One Academy, que é uma escola de artes (acho que é uma faculdade, mas não tenho certeza) da Malasya.

O curta conta a história de duas divindades lutando apesar de os dois terem o mesmo interesse. Temos um Deus do sol e uma Deusa da água. A da água é até de boa e fica feliz quando o sol fica sendo um otário metido a besta com um ego do tamanho de um planeta. Mas ele, por ter um ego enorme (por isso que ele é representado como homem haha), ele quer tretar.

Então eles tretam e rola uma briga. E todos sabemos que quando divindades tretam, quem se ferra somos nós. Pelo menos nenhum deus morre nessa história.

Assista aí ao curta Origin:

Eu gostei bastante desse curta. A mensagem, apesar de ser bem comum, é bonita e reflete na animação, que é bem bonita também. Eu gosto da forma como a história é contada sem que os personagens precisem falar para isso.

Eu entendo muito pouco (nada, na verdade) da cultura da Malasya, mas o deus do sol me pareceu um pouco com divindades da cultura Havaiana. Ele faz um movimento que me lembra aquelas danças Haka e ele tem umas tatuagens.

A deusa da água me parece mais genérica, até porque todas as culturas tem alguma divindade da água. Então ela me parece um misturão da coisa toda.

E a plantinha é lindinha também.

Origin

Então é isso aí. Curta simples e divertido. Adorei.
Mas e você, já molhou suas plantinha hoje?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta