Paint – um curta sobre cores
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta muito simplezinho, mas bem divertido. Então vamos logo falar de Paint.
Paint é um curta que tem uma premissa muito, muito simples: Em um não-espaço em branco, dois pintores estão pintando. Um em azul, outro em vermelho, cada um do seu jeito e cada um do seu próprio estilo. Mas a ideia é homogeneizar mesmo. O cara azul quer que tudo seja azul, e o pintor vermelho quer que tudo seja vermelho. Então um percebe o outro e eles começam a brigar, é claro.
E o curta é essa briguinha até a reviravolta do final que dá um panorama mais geral da coisa toda.
Assista aí ao Paint:
O curta é simples, mas é bem interessante. Não é nada super inovador e inesperado, mas é bem feito, divertido e curtinho. Esse é o tipo de material que só funciona como curta metragem mesmo. Digo isso porque não é um problema ser simples. É um problema ser pretensioso, coisa que esse curta realmente não é.
Tem gente nos comentários interpretando como uma disputa político, porque historicamente as cores azul e vermelho representam pontos de vistas políticos, mas eu realmente não acho. O final mostra um quadro e me parece que o tema é esse mesmo. É sobre arte, é sobre possibilidades. Pense que se um dos lados saísse vitorioso, não existiria pintura. Bom, fica aberto para reflexão, eu não quero ficar explicando obra nenhuma aqui. Então deixo para você pensar o que quiser.
Então é isso, um curta bem simples e bem legalzinho. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.