Pantera Negra – Wakanda Forever – resenha mais atrasada impossível

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de gibi, mas eu vou falar de filme de super herói porque sim. E porque eu não estou tendo tempo de ler coisas nenhuma esses dias. Então vamos lá falar de um filme que todo mundo já esqueceu, mas que eu só vi agora. Então vamos nessa com Pantera Negra – Wakanda Forever!

Pantera Negra – Wakanda Forever:

Pantera Negra - Wakanda Forever

Pantera Negra – Wakanda Forever é um filme de 2022 (meu deus!) e é o segundo filme da franquia. O primeiro filme foi um sucesso, mas depois dele o ator que faz o Pantera Negra, o Chadwick Boseman, faleceu e tiveram que repensar todo o filme. Fazer ele em CGI para matar ele? Algo assim? Ele morre fora de tela e o filme já começa com o enterro dele. E a sua irmã, Shuri, vira a próxima Pantera Negra.

O filme começa com a morte do Pantera. Na verdade ele está morrendo em seu leito de morte, mas a Shuri não vai vê-lo, ela está tentando recriar a maconha erva-coração para salvá-lo. Mas daí ele morre, tem o velório e tal. Agora, sem o Pantera Negra, Wakanda parece fraca e outros países começam a querer o Vibranium, mas eles ainda conseguem se defender com as Dora Milage.

A treta começa quando uma expedição consegue encontrar Vibranium no mar. Então eles são atacados por um bando de homens-sereia azuis marombados que chegam e matam todo mundo. Esse é o povo do Namor.

Namor:

Pantera Negra - Wakanda Forever

O lance é que existe um outro povo secreto que tem Vibranium, é o povo que vive embaixo d’água, o povo do Namor. Agora os de fora arrumaram uma máquina para achar Vibranium no mar, o que deixa o povo do Namor puto da cara.

O Namor vai pessoalmente encontrar a rainha Ramonda e a Shuri e ameaça elas. Por culpa de vocês, agora o povo de fora sabe o que é Vibranium e algum cientista inventou uma máquina para achar. Então o povo de Wakanda tem que ir lá matar achar essa cientista. Então Shuri e Okoye vão lá e encontram a cientista, que é a Riri Williams, a Coração de Ferro.

Elas decidem não matar a menina, elas fogem da Swat porque sim e no fim das contas são atacadas e derrotadas pelos Atlantes e levadas para o reino debaixo d’água (que eu não lembro o nome). Eles conversam e tal, papinho legal, Namor mostra o reino para a Shuri e conta a história do seu povo e no fim eles se entendem, mas Namor continua querendo matar a Riri.

Nesse meio tempo Ramonda chama a Nakia, a infiltradora namoradinha do T’Chala no primeiro filme. Ela descobre onde fica a entrada do reino e sozinha chega lá metendo bala e matando uma mulher-sereia-atlante-azul lá. Ela salva a Shuri e a Riri, mas começa uma guerra.

Guerra:

Daí o povo dos homem-sereia-azuis ataca Wakanda com tudo. Porradaria por toda parte, dedo no cu e gritaria e daí a rainha Ramonda morre também. Namor dá um ultimato e seu povo recua deixando um ultimato.

Então a galera começa a se preparar para uma nova batalha. Eles preparam uma nova armadura para a Riri. A Shuri consegue replicar a erva anabolizante a erva-coração, toma uma dose e ganha poderes.

O negócio é que essa erva leva a pessoa para o mundo dos espíritos para encontrar os Panteras anteriores. Ela espera reencontrar o irmão, mas quem aparece é o Killmonger. Ele diz que a Shuri é igual a ele porque ela quer vingança. Elas também preparam uma nave com uma máquina de ressecar para tentar tirar os poderes do Namor.

Daí vem a segunda porradaria. Todo mundo se espanca todo mundo. Mais dedo no cu. Mais gritaria. No final das contas temos a luta entre a Pantera Negra e o Namor. No final ela derrota ele, mas tem o seu dilema, que é o dilema do super herói. Mato ou não mato? Ela não mata e consegue acabar com a guerra entre Wakanda e o povo das águas aquáticas malucas lá.

Depois, já no epílogo, Riri volta para casa e a Shuri vai para o Haiti e descobre que T’chala teve um filho com a Nakia. Um futuro Panterinha.

E fim.

Pantera Negra - Wakanda Forever

O que eu achei de Pantera Negra: Wakanda Forever?

A melhor coisa que eu tenho feito é demorar para ver os filmes. Quando eles saem, cheios de trailer e merchandisings, todo mundo esperando o melhor filme da vida e se decepcionam. Anos depois eu vejo o filme e vejo que é só um filme legal.

Tem que lembrar que eu leio gibi mensal né. A grande maioria das histórias são histórias medianas sem nada demais. Quando eu vejo eu acho legal.

Gostei do filme. A história é ok. Tem boas porradarias. Tem aqueles efeitos visuais de sempre da Marvel. A atriz da Shuri é uma antivacina do caralho, mas isso são detalhes.

Eu gostei muito do Namor. Acho que ele tem mais personalidade do que nos quadrinhos e gostei do uso da cultura Mexica para ele. Achei muito maneiro.

A trilha do filme é incrível, assim como no primeiro. Gostei da Riri, mas quero mais destaque para ela em alguma outra obra.

E é isso. Não é um filme genial, mas é um filme divertido. Tipo um gibi para ler no banheiro. É bom. Assiste lá. Mas provavelmente você já assistiu.

Pantera Negra - Wakanda Forever

Então é isso. Filme divertido. Gostei.
Mas e você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta