Patchwork – um curta sinistro sobre arte, amor e assassinato

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de curta metragem e eu trouxe um curta muito maneiro e levemente sinistro. É um curta bonito, sobre arte, sobre amor e sobre morte. Então vamos lá falar de Patchwork.

Patchwork

Patchwork é um curta francês do pessoal do ISART Digital. O curta conta a história de um artista que perdeu seu amor e sua paixão pela arte. Ele tenta recriá-la como uma escultura, mas não consegue. Então ele percebe que precisa recuperar a sua paixão.

Então ele resolve participar de um speed dating, que são tipo aqueles rodizio de encontros, a fim de encontrar sua paixão de novo. Mais ou menos isso.

Patchwork, a palavra, significa trabalho com retalhos. Aqueles mosaicos de tecido, feitos com várias partes. Só queria deixar isso aqui mesmo.

Logo no começo vai parecer que você sabe o final, mas talvez você ainda se surpreenda. E assista aos créditos também, tem umas animaçõezinhas legais.

Assista aí ao Patchwork:

Eu achei que já tinha entendido. Mas fui surpreendido no final. Parecia que a menina seria só mais uma vítima, um artifício de roteiro, mas a coisa virou muito rápido e me surpreendeu. Achei doido.

Fora que tudo tem um tom bem artístico, com belas músicas de fundo e até um momento muito bonito de morte fora de cena. Adorei.

Eu achei a animação um pouco truncada em alguns momentos, mas não compromete o curta de forma alguma. É importante lembrar que é um curta independente, não um filme da Píxar, por exemplo. Então tem que ser mais paciente.

Eu adorei.

Patchwork

Então é isso, um belo curta sobre gente doida que mata gente. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E thau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta