PETALS – um curta fofinho sobre natureza
Salve, salve, seres humanos, coelhos e gatos da terra.
Hoje é quarta-feira. Meio da semana. Você já está cansado, mas a sexta ainda está longe. Então nada melhor do que um curta bem leve, bem fofinho e bem good vibes para melhorar a semana. Hoje é dia de Petals.
A sinopse é a seguinte:
“Petals” is our animated thesis film about 2 girls: an idealistic bunny (Pan), a cynical cat (Robin), and a flower that ties their lives together. It was designed as a tool to promote moral and environmental values in children.
Traduzindo
Petals (Pétalas) é a nosso filme-tese animado sobre duas garotas: uma coelha idealista (Pan), uma gata cínica (Robin) e uma flor que prende suas vidas juntas. Foi desenvolvido como uma ferramenta para promover valores morais e ambientais para crianças.
É uma aventura fofinha com uma coelhinha e um personagem que eu achei que era um gato macho, mas pela descrição do vídeo, no youtube, parece que é uma gatinha, disputando uma flor.
Assiste aí que é bem legal:
De cara eu já me identifiquei quando ela perde o carrinho e demora para perceber. Também sou meio lento.
Sobre a disputa em si, gosto que ela parece boba no começo, mas o objetivo da Pan, a coelhinha, é muito nobre. Ela quer plantar a flor para restaurar uma área ali.
E dá certo. Se você viu até o fim dos créditos, viu que o parque muda no final.
É uma mensagem bonita e com uma simplicidade incrível. Para quem tem filho pequeno e quer falar com ele/ela sobre cuidados com a natureza, esse é um curta excelente para mostrar para ele. Nada contra os filmes longos, mas um curta não cansa a criança.
E quando digo que é bom para crianças, não estou dizendo que seja ruim para adultos. Eu achei a narrativa bem madura. Adorei.
Tenho que falar também que adorei o traço e a trilha sonora. Tecnicamente é muito bom.
Se gostou de Petals, visite o tumblr do Kya! Animation, o canal do Kralie Zero e o tumblr da Andie Gallo.
Então é isso. Um curta muito legal. Simples e muito bom. Adorei.
E você? Gostou? Achou infantil demais? Curtiu a trilha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.