Próxima Parada: Lar Doce Lar – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha de filme legal que ninguém deu a mínima porque não teve divulgação nenhuma. Então vamos nessa com Próxima Parada: Lar Doce Lar.

Próxima Parada: Lar Doce Lar

Próxima Parada: Lar Doce Lar (Back to the Outback no original) é um filme Estadunidense e Australiano. Mas o tema é todo focado na Australia mesmo.

Próxima Parada: Lar Doce Lar

O filme conta a história de um bando de animais feiosos que vivem em uma mostra de animais perigosos. Existe esse parque, ou zoológico, onde têm coalas e animais fofinhos, mas existe essa exposição dos perigosos. Tem uma jacaré, uma aranha, um escorpião, uma cobra e um lagarto espinhoso.

A cobra é recebe um bom tratamento, porém na hora da apresentação, o tratador chama eles de criaturas perigosas e do mal. Quem mais fica sentida é a Maddie, a cobrinha. Um dia o filho do tratador cai no tanque da jacaré (que é meio que uma mãe de todos) e a jacaré leva a culpa de tentar comer o garoto. Então os bichinhos perdem sua figura materna e decidem escapar.

Então o filme é uma grande fuga. E nosso estranho time de quatro animais “feios” se une a um coala fofinha em uma fuga até as montanhas azuis, que é um lugar que existe mesmo na Austrália. Enquanto eles vão, o tratador e seu filho vão atrás deles e rolam altas aventuras.

Durante a viagem, os protagonistas recebem a proteção de Nós (Nojentos Organização Secreta), uma sociedade secreta de animais “não bonitinhos” de todo o mundo. Bezouros, Viúvas Negras, Um tubarão e até Diabos da Tasmânia ajudam eles em sua viagem.

No fim tem uma grande batalha muito doida e Maddie ajuda o tratador a salvar o filho. Todo mundo entende que os animais feios são bonitos a seu modo e tudo fica bem. É filme para criança, então é claro que era isso o que ia acontecer, certo?

O que eu achei de Próxima Parada: Lar Doce Lar?

Esse é um filme que merecia mais atenção. Digo isso porque o conceito é bom e eu adoro ver que apostaram nisso e deu certo porque a execução também é muito boa. Quem bancou a ideia de fazer um longa com uma cobra, um lagarto, uma aranha e um escorpião como protagonistas? E deu certo.

O filme é infantil, então a mensagem é bem óbvia, mas é uma boa mensagem.

No geral é um bom filme. Animação bonita, belas cenas de paisagens reais.A música é divertida e as cenas são completamente absurdas e divertidas. O coala dirigindo um caminhão de bombeiros enquanto outros animais enfrentam motoqueiros no meio do deserto é muito bom.

Então é isso aí. Filme divertido. Recomendo, mesmo que eu tenha contado o final ainda dá para se divertir. Eu não comentei das tramas paralelas, mas confia em que elas geram boas piadas. Como a aranha em período de acasalamento, por exemplo.

Não gostei do título em português, achei longo demais. Mas isso é detalhe.

Assista Próxima Parada: Lar Doce Lar. Está na Netflix. Recomendo.

Próxima Parada: Lar Doce Lar

Então é isso. Filme legal que eu gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 5 maio, 2024

    […] história é narrada por Mary, uma menininha da Austrália, que se acha esquisita porque nasceu com uma mancha na testa. Ela não tem muitos amigos e é uma […]

Deixe uma resposta