Rapunzel, um curta de terror – animação
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta e eu tenho a obrigação de trazer essa delícia que é o Rapunzel.
Rapunzel é um curta que, como o nome sugere, é sobre a Rapunzel, mas não a versão clássica dos contos de fadas.
Parte da sinopse é a mesma: Existe uma torre onde vive uma mulher com longos cabelos mágicos. Além disso bravos guerreiros utilizam os cabelos para escalar a torre para encontrar a tal mulher.
Mas, imagine essa sinopse para um curta de terror. Guerreiros escalando para matar o monstro, a bruxa dos cabelos mágicos.
É claro que tudo isso que eu expliquei é uma simplificação, mas acho que deu para dar uma ideia.
Assista aí à Rapuzel:
Esse curta é muito maneiro. Primeiro, pelo motivo óbvio, por que a arte é incrivelmente linda. Segundo por que ele pega esse conceito de “twisted disney princess” (princesas disney distorcidas, ou algo assim) e transforma em algo prático.
Realmente os cabelos da Rapunzel têm potencial para ser um poder sinistro do mal e a coisa da torre pode ser usada como uma masmorra a ser explorada por heróis ou cadáveres. A transição funciona perfeitamente.
Também tem um elemento legal que a Rapunzel faz uns movimentos de arte circense, utilizando o próprio cabelo como corda de escalada. É uma sacada genial e funciona super bem.
Outra coisa legal é a paleta de cores. É simplesmente sensacional essa mistura de rosa com preto e branco. Já causa uma estranheza logo de cara.
Em resumo: Rapunzel tem um roteiro excelente, arte linda e sacadas sensacionais.
Então é isso. Um curta fantástico. Eu adorei.
E você, o que achou da Rapunzel?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.