Red String of Fate – curta sci-fi bonito

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe material de um canal que não aparecia por aqui já faz um tempo. Então vamos logo com Red String of Fate, da Dust.

Red String of Fate

Red String of Fate é um curta de 2022, com direção de Lance Fernandes e Lovina Yavari. Eu assisti antes de ler a sinopse e até dá para entender legal o que está pegando, mas eu volo colocar a sinopse aqui mesmo assim. Porque ela é bem interessante e o curta está em inglês (com legendas em inglês).

A sinopse:

No meio de uma guerra civil entre humanos e andróides, o mundo está dividido entre aqueles que acreditam que andróides com inteligência artificial (IA) merecem direitos humanos e aqueles que acreditam no contrário. Enquanto a maioria das pessoas está apenas tentando sobreviver à guerra com suas vidas intactas, Sam, uma engenheira inexperiente, está determinada a salvar sua parceira, Dani, uma nobre soldada humana que caiu ferida enquanto lutava pelos direitos dos andróides com IA.

Desesperada para trazer Dani de volta à vida, Sam consegue capturar a alma dela antes que ela deixe seu corpo e inicia um procedimento experimental que funde a alma de Dani com um andróide com defeito – X72. É apenas por meio desse ato de desafio político ultrajante que Sam será capaz de preservar a consciência de Dani.

Eu não tinha pego que a Dani morreu na guerra. Achei só que ela tinha morrido. Vai aparecer um poliedro azul brilhante no curta e isso é onde fica a alma da Dani.

E eu não chamaria a Sam de inexperiente. Se a sinopse está dizendo então é, mas eu não achei.

Assista aí ao Red String of Fate:

Eu gostei bastante desse curta. Eu demorei para entender tudo porque não tinha lido a sinopse, mas então que eu entendi que a desintegração era da alma. Quando finalmente a Sam consegue fazer sua maracutaia mística-hi-tech, o diálogo que elas têm é bem bonito.

E no fim tem um beijo entre uma humana e uma andróide em um cenário de guerra. É bem bonitinho. Curti.

Pena que não tem legenda em português.

Então é isso. Curta super legal. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta