Rubes – curta de assassinato com Goldberg machine

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu quero falar de um curta muito interessante. Então vamos nessa com Rubes.

Rubes

Rubes Goldberg é um cara que viveu no final dos anos 19 e começo dos anos 20. Ele era um ilustrador e se popularizou por desenhar aquelas máquinas super complexas para ativar mecanismos simples. Você já deve ter visto em vários desenhos animados e sabe do que eu estou falando.

Pois bem, essas máquinas malucas de reações em cadeia ficaram chamadas de máquinas de Rubes Goldberg por conta desse cara. E esse curta se chama Rubes por causa disso.

Rubes é um curta de humor de Nathan Alan Bunker para a Alter. O curta começa mostrando algo que não se mostra muito, que é quando essas máquinas falham e precisam ser ajustadas para tentar de novo. Isso já é interessante por si só, porque nos lembra que nem tudo sai de primeira.

Quando a coisa finalmente dá certo, então nós vemos qual era o objetivo da máquina. E daí é uma zoeira atrás da outra. Infelizmente o curta só tem legenda em inglês mesmo. Mas tenta ler, os diálogos são muito bons.

Agora que vi que a imagem do vídeo já deu spoiler. Mas tem uma segunda virada no final que é muito boa.

Assista aí ao trailer de Rubes:

Eu adorei esse curta. A máquina é maneira. O fato de vermos ela falhando é melhor ainda. E os diálogos são muito bons. Os personagens são completamente errados das ideia, mas essa é que a graça.

Muito bom. Bem feito e engraçado. Adorei.

Então é isso. Curta divertido e bem doideira.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta