Samurai de Olhos Azuis – resenha com spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e que quero falar de uma série que agradou muito uma galera, mas que tem um probleminha conceitual aí. Tem gente que já tá puto agora mesmo, mas vem comigo para ficar mais puto. Então vamos nessa de Samurai de Olhos Azuis.

Samurai de Olhos Azuis é uma série da Netflix, de samurai, mas com produção Norte Americana. Essa informação é importante, guarda ela aí.

Samurai de Olhos Azuis:

Samurai de Olhos Azuis

A série conta a história de Mizu, um samurai mestiço que tem uma sede de vingança contra as pessoas brancas que estão no Japão. Pela história da série (não sei se bate com coisas da história real), em 1633, o Japão fechou suas fronteiras completamente e expulsaram todos os brancos que estavam por lá. Mas eles deixaram mestiços e a maioria desses mestiços foram mortos, exceto Mizu, que é o Samurai de Olhos Azuis, que dá nome à história.

Mizu está numa sede de vingança de matar todos os brancos, em especial um inglês chamado Fowler, que ela tem uma pista que ele está escondido no Japão. Daí ela passa por vários lugares, arruma um ajudante gordinho maneiro, sai na porrada com um monte de samurais, arruma um rival e apronta várias confusões.

Além disso, temos Akemi, uma filha de um lord que não quer se casar com um cara qualquer. Ela foge, entra para um puteiro, encontra o Mizu de novo, é deixada para trás, acaba tendo que se casar com o filho do Shogun, o que a coloca numa posição interessante no final.

E a história segue para o confronto de Mizu com Fowler, mas o maluco é forte pra cacete e dá muito trabalho. Ela não consegue matar ele de primeira e ele está preparando um golpe contra o Shogun, traficando armas para dentro do Japão.

Enquanto Mizu se recupera e começa a pensar mais nos coleguinhas, Fowler arma seu golpe. E aí vamos para o confronto final que era para ser só uma vingancinha, mas acaba salvando o Japão.

E enquanto isso, temos o passado de Mizu, de como ela sobreviveu como criança, aprendeu com um ferreiro, depois com um samurai e tal.

Ah sim, Mizu é uma mulher que se disfarça de homem.

Samurai de Olhos Azuis

O que eu achei de Samurai de Olhos Azuis?

A série tem uma história legal, bons personagens, as femininas melhor ainda, excelentes cenas de porrada e uma narrativa bem fluida. A violência generalizada, com muito desmembramento, decapitação e tripas caindo. A série também trata o sexo de uma forma bem explícita, mas sem ser gratuita. Isso eu gosto.

Uma coisa boa é que a série fala de machismo, da relação de poder dos homens, mas as personagens femininas não são ameaçadas de estupro o tempo todo, como em Blade, por exemplo.

No geral a série é bem boa, recomendo (para quem é 18+), assiste lá, você vai se divertir.

Então o que eu não gostei? Eu prometi que ia falar mal de alguma coisa, mas só falei bem até agora.

Eu fiquei com a impressão que essa série é um esculacho com os japoneses. Por isso que eu falei que é importante o fato dessa série ser estadunidense.

Veja bem, você tem samurais, que treinam com espada. Daí você tem a Mizu, que treina muito e ainda é obcecada com sua vingança. Daí a Mizu, enfia a porrada em todo mundo. Arranca dente de samurai, mata as 4 garras, derrota centenas de ninjas e todo tipo de gente. Ela é foda mesmo. Mas aí temos o Fowler, que para todos os efeitos é um aristocrata, não é trabalhado um background dele ser um guerreiro e ele até foge de briga, mas quando precisa brigar, o maluco é forte pra cacete. Ele sai na porrada com Mizu e o outro samurai, ao mesmo tempo, sem arma.

Samurai de Olhos Azuis

Branco é foda, bicho:

O Fowler é um monstro. Ele é mais forte que todo mundo. Engana todo mundo. Arruma um exército e praticamente derruba o governo do Japão. Ele é basicamente um white savior reverso. Não é o branco que chega lá no meio dos samurais para ser o melhor deles. Ele chega, é mais forte e inteligente que todo o mundo e quase derruba o Japão sozinho. Inclusive, quem salva o Japão é o segundo personagem mais forte da série, a Mizu, que é meio-branca.

Além disso, quando aparecem as armas na série, os arqueiros todos passam a ser completamente incompetentes e não servir para nada. É meio patético como o Shogun cai rápido.

Então a sensação que tive é que nem precisa do imperialismo inglês, porque um inglês sozinho quase dominou o Japão. Isso me incomodou um pouco.

Mas a série ainda assim é uma baita história. Assista lá. Mas eu fiquei com essa sensação estranha com o fato do vilão ser tão acima de todo mundo.

Assista para ver a Mizu lutando. Ela é incrível, especialmente com a naginata. Que delícia.

Samurai de Olhos Azuis

Então é isso. A série é boa, mas me deu esse pequeno mal estar. Eu gostei, mas com essa crítica aí.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe essepost.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta