SANTA INC. – resenha sem spoilers
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu vim falar de uma série de Natal! Sim, Natal, estreou no fim do ano passado, mas eu só vim resenhar hoje porque eu sou vagabundo. Então vamos nessa falar de Santa Inc.
Santa Inc. é uma série de animação em Stop Motion sobre o Natal, mas especificamente a corporação por trás do Natal. Importante dizer que não é porque a série é de Natal que é para criança. A série é uma série adulta, então logo no começo, e no trailer, temos uma elfa mostrando os peitos e ainda mais para frente temos sexo mesmo entre um anjo de neve e um elfo. Então não caia nessa.
Santa Inc. é a empresa responsável pelo Natal. Tem todo um mundo de personagens para fazer toda a logística do natal. Fabricação de Doces, Logística e até o treinamento das renas. Acontece que o Papai Noel está velho e ele precisa de um sucessor. Ele já tem um sucessor, um tal de Brent, que será o primeiro papai Noel Negro.
Acontece que o Brent recebe uma proposta e vai trabalhar para a Amazon o que deixa o Papai Noel sem um sucessor. Então a vaga fica em aberto. E aí que entra nossa protagonista, a Candy Smalls, uma elfa, terceira em comando da empresa (abaixo do Brent). Ela acredita que ela pode ser a primeira Papai Noel mulher.
A disputa pelo cargo:
Então começa uma disputa para saber quem vai ser o sucessor. Candy Smalls, tem um candidato gay e mais algumas pessoas. Candy Smalls tenta arrumar sua posição (ela é a mais capacitada).
E a série tem mais um monte de personagens interessantes. Tem o Junior, que é filho do Rudolph e tem toda uma trama com o time de corrida. A Goldie, que é uma rena fêmea tentando seu lugar no time das renas, mas as fêmeas sempre são deixadas na reserva. Tem uma amiga que é um biscoito. E tem o estagiário Devin, que fica amigo do Papai Noel porque eles são da mesma fraternidade na faculdade. E tem a mamãe noel que é uma baita personagem.
Enquanto cresce na disputa, nossa amiga Candy Smalls fica cada vez mais soberba e cheia de si. Isso vai fazer com que ela se perca e fique sozinha até que vem a reviravolta do final. Ah sim, a Santa. Inc têm seus segredos sombrios. E isso vai se amarrar no final.
Santa Inc. têm 8 episódios.
O que eu achei de Santa Inc.?
Eu adorei essa série! Ela é engraçada com bastante bizarrice que me lembrou as coisas do Adult Swim. Além disse é uma série de stop motion, o que já tem seu mérito próprio, porque dá muito trabalho.
Essa série é bem boa e tem umas sacadas muito interessantes. Acho interessante pensar no Natal como uma empresa. Acho que funciona perfeitamente bem. E com isso vem toda a questão do machismo e do racismo do mundo empresarial. O Papai Noel até curte a Candy, mas ela precisa convencer os acionistas, que são todos homens velhos e brancos.
Além disso tem toda uma questão dos trabalhadores da minas de carvão, que são muito mal tratados.
Então, em resumo, é uma série sobre o capitalismo usando o Natal como base. Nada mais justo.
E o humor funciona muito bem. Adorei.
Infelizmente eu não sei se a série veio para o Brasil. Eu assisti em inglês mesmo.
Então é isso. Santa Inc. é uma baita série. Adorei e recomendo.
Mas e você, seria um bom Papai Noel?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.