Scavengers – curta psicodélico no espaço
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu preciso falar desse achado que é um dos melhores curtas que eu já vi e olha que eu posto 5 curtas aqui todo mês. Então vamos logo com Scavengers.
Scavengers é um curta da Adult Swin, então não é amador nem nada. É um curta de estúdio e tal. Mas vamos falar do conteúdo.
O curta começa com umas naves entrando em uma atmosfera, pegando fogo e tal. Logo vemos as naves paradinhas no chão e tem uma pessoa vivendo dentro de uma delas, marcando os dias na parede. Parece que as naves foram para esse planeta e eles estão vivendo lá agora. Não sei se a Terra foi pro saco, ou se eles foram por outros motivos. Mas eles estão nesse planeta maluco e são Scavengers (coletores).
Então começa uma aventura que parece ser um dia comum para eles. Eles arrumam uma parada, para fazer um bicho fazer xixi, para conseguir outra parada mais bizarra, tirar uma semente azul, conseguir uma coisa mais bizarra e outra mais bizarra ainda e por aí vai. Parece aquelas histórias onde você consegue uma coisa para pegar outra e outra e outra e outra. É exatamente isso, só que tudo biológico, orgânico e alienígena. Isso tudo para conseguir uma coisa muito específica no final. Coisa que eu não vou contar.
O curta não tem falas. Então não tem idioma.
Assista aí ao Scavengers:
Esse curta é fantástico. É tudo tão pirado, tão criativo e maluco. São monstros alienígenas, mas por dentro eles parecem mecanismos também, com coisas para puxar e ativar e ligar e desligar. Tudo muito louco. Me lembrou muito o design de O Melhor Hospital da Galaxia.
Sobre a história, se você parar para pensar, é um grande corre de drogas. Eles passam o dia inteiro fazendo uma gincana maluca para conseguir um cocô de Arraia-Transparente-Alienígena-Maluca, que é alucinógena. Tudo isso para ter uma alucinação de alguns segundos na Terra. Por isso eu entendo que a Terra foi destruída.
Então a mensagem é: Não reclame do seu corre de droga. Pode ser mais complicado.
Então é isso. Curta maneiro. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.