Sem Maturidade para Isso – resenha da primeira temporada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidamente para falar de um desenho animado que está na Netflix, mas que passou meio batido por todo mundo até porque não houve marketing nenhum e provavelmente a Netflix ganhou ele quando comprou outra coisa. Mas é legal sim. Então vamos lá falar de Sem Maturidade para Isso.
Sem Maturidade para Isso (ou Quase Lá), tem o nome original de Close Enought e é um desenho para TBS que foi feito em 2017, mas só saiu em 2020 na HBO Max, quando alguma empresa enorme comprou outra empresa enorme.
Sem Maturidade para Isso:
A série é um siticom animada e conta a história de uma família de jovens pais em um mundo que não é tão bonito e florido como outras siticoms. Josh e Emily são jovens trabalhadores americanos e eles têm uma filinha chamada Candice. Para poder pagar uma escola boa para ela, eles decidem por morar junto com um casal divorciado amigo deles: Alex e Bridgete. Sim, Bridgete e Alex foram casados, se divorciaram, mas ainda moram juntos e juntos com Josh, Emily e Candice.
É como uma daquelas siticoms onde um monte de gente mora na mesma casa porque algum deles é rico, mas aqui ninguém é rico e a casa não é muito grande.
O foco das histórias é nas relações familiares, em bizarrices e no fato de que os personagens não são mais jovens. Em um episódio, por exemplo, eles decidem ir em uma balada, mas já estão cansados às 9 horas. Em um episódio a Emily tenta se enturmar com as outras mães da escolinha. E tem um episódio Josh quer ensinar a filha a andar de Skate, mas ele não tem mais as habilidades para isso.
O interessante é que quase todos os episódios começam bem pé no chão, mas logo se transforma em maluquices surreais, como animais com partes humanas, manequins vivos, robôs do mal, mulheres assassinas e até uma briga de gangues na cadeia.
O que eu acho do desenho?
É uma comédia nonsense, mas que passa por temas muito cotidianos de uma classe média baixa (em um país rico) que passa por perrengues normais. Emily tem problemas de estresse e trabalha demais. Josh deixou o sonho de de trabalhar com games e tem um emprego de instalador de tevês. Eles lutam para conseguir ficar sozinhos de vez em quando, pagar as contas e ficar com a filha quando dá.
E tudo isso é muito interessante.
Os personagens são muito legais, tem boas piadas e os episódios são bem curtinhos (cada episódio tem 20 minutos, mas muito são divididos em 2 segmentos) e a temporada só tem 8 eps, deixando com gostinho de quero mais.
Além disso, você fica sem saber o que vai acontecer, porque tudo escala muito rápido.
Em resumo. Sem Maturidade para Isso tem um ritmo muito legal, é rapidinho, é engraçado, viajante. Recomendo demais.
Na Netflix tem uma temporada, mas já existe uma segunda temporada. Ah sim, o desenho é adulto.
Então é isso. Um desenho que não é muito falado, mas é legal. Recomendo.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
7 Resultados
creative writing coursework ideas https://mycourseworkhelp.net/
coursework planner https://courseworkdownloads.com/
online dating single https://freewebdating.net/
casualdatelocal247 https://jewish-dating-online.net/
best online dating site https://sexanddatingonline.com/
single seniors dating site https://onlinedatingsurvey.com/
online dating for singles https://onlinedatinghunks.com/