SHINE, um curta brilhante para encerrar o ano.

Salve, salve, seres humanos e animais fantásticos da terra.
Esse ano eu comecei um novo projeto, que é o podcast Curta um Curta. É um projeto que eu gosto muito e, por isso, o melhor jeito de encerrar o ano é com mais um dos meus queridos posts de curta metragem. Então hoje eu trouxe o SHINE.

 

Shine

 

SHINE é um curta criado por Johannes FlickDennis Muller, Mareike Keller e Meiki Mueler para a Filmakademie. Ele conta a história de animaizinhos muito peculiares que absorvem energia de lâmpadas para poder brilhar e conquistar as fêmeas. É um ritual de acasalamento, onde os machos cortejam as fêmeas mostrando seus atributos, no caso a capacidade de brilhar.

Então tem dois machos, um mais grandalhão e brilhosão, e um menorzinho mais apagado. E eles vão lutar pela fêmea que é lindinha.

Então assista aí a SHINE:

 





A primeira coisa, e a mais óbvia, a dizer, é que a arte desse curta é maravilhosa. É muito caprichada nos detalhes (especialmente nos pelos da fêmea), mas sem deixar de ser ágil nos movimentos.

O legal é que no final, quando o ‘protagonista’ desiste da disputa e o outro maluco explode, ele se move rapidamente para protegê-la e aí ganha a disputa né. Então, por mais que tenha uma regra estética clara nesse jogo de ‘sedução’, a atitude se sobressai e ele ganha o coração da linda garota.

Na verdade ela mesmo fica de saco cheio dessa disputa imbecil de masculinidade.

 

Shine




Da para interpretar como sendo um pouco machista, já que a fêmea é basicamente um prêmio. Mas, por outro lado, o mundo animal tem disso mesmo em várias espécies. As fêmeas escolhem os machos que ficam se mostrando para ela, como no caso do pavão, por exemplo. E a vida animal não é tão complexa quanto a nossa. Enfim, o objetivo aqui não é problematizar nada.

O que importa é que o curta é bonito e bem legal.

 

 

Outra coisa interessante é tentar imaginar como é um mundo com essas criaturas. Por que eles estão em uma cidade. A cidade convive com eles? Eles não causam problemas apagando lâmpadas? Será que tem gente que pega esses bichos para usar como ornamentos (porque são bem bonitos)? E aí? Fiquei curioso.

Então é isso, um curta lindo e legalzinho para acabar o ano. Eu gostei.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
Desejo a você um FELIZ 2019.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta