Sing: Quem Canta Seus Males Espanta – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um longa de animação bem simples. Assisti na casa da minha mãe, então pode esperar coisas fofinhas. Então vamos nessa com Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.
Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (só Sing no original) é um longa de animação da Illumination de 2016. O filme é uma animação com temática musical, mas não é musical. Só tem música quando os personagens estão cantando e cantando mesmo.
A história é que tem um Coala chamado Moon. O sonho dele sempre foi ter o maior teatro e fazer os melhores shows. O teatro está falindo, cheio de dívida e todo fodido. Ele resolve fazer um concurso para conseguir novos músicos e reerguer o teatro. O problema é que eles erram o cartaz do concurso e colocam o prêmio como 100mil e não mil dólares. Um monte de gente se inscreve e aí entram os outros personagens.
Uma jovem elefanta que canta muito, mas tem muito medo. Um gorila que canta e toca piano, mas é filho de um criminoso que vive de roubos com sua gangue. Um ratinho que toca jazz e é todo malandro, inclusive deve uma grana para uma gangue de ursos. Tem uma porquinha que é casada e tem muitos filhos, ela canta muito bem, mas não consegue se soltar na dança. E tem ainda uma porco espinho roqueira.
Cada um dos personagens tem seus dramas. Eles ensaiam, vão ficando amigos, descobrem que o prêmio era fake, o teatro é destruído, todo mundo se junta de novo para cantar num show final e enquanto isso cada um vai resolvendo seus problemas pessoais.
O que eu achei de Sing?
Bom filme. Simples, divertido, com um gráfico bonito e boas músicas. Não tem nada de genial, mas é muito bom. História ok, bons personagens e uma narrativa que funciona bem.
Gosto das soluções para a grande maioria dos personagens e as piadas são boas também. A cena do lava jato é tão deprimente que chega a ser engraçado.
Então é um bom filme para assistir com a família, dá para ver com a criança e é de boa. Recomendo.
Eu acho que tem um dois já e eu vou procurar para assistir se tiver.
Então é isso. Bom filme pas quiança. Recomendo.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.